UEG vai participar da Conferência da Juventude
A Universidade Estadual de Goiás será parceira da Secretaria de Governo na realização da 3ª Conferência Estadual da Juventude, que acontecerá de 30 de outubro a 1º de novembro, em Goiânia. O convite para a parceria foi feito pelo secretário Henrique Tibúrcio ao reitor da UEG, Haroldo Reimer, para a realização de oficinas, divulgação dos programas da instituição de ensino. O secretário solicitou ainda que o relatório final da Conferência seja elaborado pela UEG, com participação da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce) e do Conselho Estadual da Juventude (Conjuve), parceiros da Segov na organização do evento, com o objetivo de realizar estudo analítico das propostas e demandas apresentadas pelos jovens durante o encontro.
A 3ª Conferência Estadual da Juventude será lançada oficialmente, no dia 13, às 14 horas, no Auditório Mauro Borges, no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, com o tema: As várias formas de mudar Goiás e o Brasil. A Conferência se propõe a ser um espaço para debates, discussões, análises e elaboração de propostas do que querem os jovens goianos para Goiás e o Brasil. O objetivo central é criar as diretrizes para a elaboração do Estatuto da Juventude do Estado de Goiás.
Leonardo Felipe, superintendente de Juventude, destacou que “a presença da UEG será fundamental nos espaços de diálogo do evento”, ao argumentar que mais de 500 estudantes devem participar da Conferência, sendo que, a maioria deles cursa o ensino médio e está se preparando para ingressar na Universidade. “A Secretaria de Governo está empenhada em promover a interiorização das ações do governo estadual em prol da juventude e a presença da UEG no evento ajudará muito nesse objetivo”, ressaltou Leonardo Felipe.
Tibúrcio lembrou que, durante as etapas regionais da Conferência, realizadas em agosto último, cada um dos 246 municípios elegeu dois conselheiros de juventude para representar a Sujuv. “Isso é resultado do empenho do Governo em levar o debate permanente para o interior do Estado”, afirma o secretário de Governo.