TRISTEZA E DOR – Ataque a creche em Blumenau: veja quem são as vítimas

Ataque aconteceu no início da manhã na creche Cantinho Bom Pastor, que fica na rua dos Caçadores, no bairro Velha. A unidade de ensino é particular e as vítimas têm entre 4 e 7 anos. Governador de Goiás emite nota de solidariedade às famílias das vítimas.

Por Caroline Borges, Clarìssa Batìstela e Patrícia Silveira**

O Corpo de Bombeiros de Blumenau, no Vale do Itajaí, divulgou a lista dos mortos após o ataque a uma creche na cidade. Quatro crianças foram mortas e outras quatro ficaram feridas.

O ataque aconteceu no início da manhã na creche Cantinho Bom Pastor, que fica na rua dos Caçadores, no bairro Velha. A unidade de ensino é particular e as vítimas têm entre 4 e 7 anos.

Segundo a polícia, o assassino, de 25 anos, chegou de motocicleta na unidade, pulou o muro da creche e iniciou o ataque contra as crianças com uma machadinha. As vítimas foram atingidas na região da cabeça. Após a ação, ele se entregou. Até a última atualização desta reportagem, a polícia apurava se há mais envolvidos no ataque.

Ataque a creche em SC: Desespero de pais e responsáveis em  busca informações.

Quem são as vítimas?

– Bernardo Cunha Machado – 5 anos

– Bernardo Pabest da Cunha – 4 anos

– Larissa Maia Toldo – 7 anos

– Enzo Marchesin Barbosa – 4 anos

Bernardo Machado,5 anos. — Foto: Redes sociais/Divulgação
Bernardo Pabest da Cunha, 4 anos.— Foto: Redes sociais/Divulgação
Larissa Maia Toldo, 7 anos. — Foto: Redes sociais/Divulgação
nzo Marchesin Barbosa, de 4 anos. Foto: Reprodução / Instagram

Após saber dos ataques, os pais das crianças foram ao local e, segundo os bombeiros, o clima era de desespero. Inicialmente, apenas os agentes de segurança entraram no local para o resgate das vítimas, e os sobreviventes foram sendo liberados pouco a pouco.

Nota de Solidariedade.

Em suas redes sociais, o governador do estado de Goiás, Ronaldo Caiado, emitiu nota de solidadriedade às familias das vítimas da tragédia em Blumenau, Santa Catarina.

Ataque deixou quatro feridos

Em nota, o Hospital Santo Antônio disse que recebeu quatro crianças feridas, sendo dois meninos e duas meninas. Os quatro estão em observação e tiveram suturas (pontos) devido aos ferimentos.

O ataque ocorre menos de dez dias após uma escola em São Paulo ser alvo de um aluno adolescente que matou uma professora com golpes de faca e deixou outras três feridas, além de um estudante. Desde 2011, mais de 10 escolas foram atacadas por criminosos no Brasil.

FONTE: g1 SC e NSC TV

Quer receber todas as nossas publicações com exclusividade? Faça parte do nosso grupo de leitores no WhattsApp. Acesse https://chat.whatsapp.com/IfZL4dQkjrS6m9NXLNmty2

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *