Três faccionados morrem em confronto com a Polícia Militar em Águas Lindas de Goiás, entre eles o temido “Bebê”. VÍDEO.
O criminoso era integrante de uma facção de atuação nacional, e já havia sido alvo de uma operação anterior, em 2022, quando foi preso em flagrante com drogas, armas e dinheiro ilícito.
Roberto Naborfazan
Um confronto entre policiais militares do Comando de Policiamento Especializado (CPE), da 15ª Companhia Independente da Polícia Militar – 15ª CIPM (17° CRPM), resultou na morte de três perigosos criminosos, na tarde deste sábado (12/05), no Setor Pérola, em Águas Lindas de Goiás, no entorno do Distrito Federal.
Entre os mortos está um dos bandidos mais temidos da região, Edson dos Santos Guedes, conhecido pela alcunha de “Bebê”, com extensa ficha criminal e forte ligação com o crime organizado.
Segundo a Polícia Militar, o criminoso era integrante de uma facção de atuação nacional, e já havia sido alvo de uma operação anterior, em 2022, quando foi preso em flagrante pelo Grupo de Repressão a Narcóticos (Genarc) de Águas Lindas, em uma ação denominada “Operação Bebê”, com drogas, armas e dinheiro ilícito. Mesmo assim, na época, ele foi solto após audiência de custódia.
De acordo com informações obtidas pelo Jornal O VETOR, Bebê ainda investigado como autor de três homicídios.
Fim da Linha.
A operação da CPE, neste sábado, teve início após a equipe identificar um paiól que armazenava drogas e armas, vigiado por integrantes da facção.
Vídeos circulando nas redes sociais nas últimas semanas mostravam o criminoso e seu bando fortemente armados ameaçando moradores e ostentando poder bélico em via pública.
Durante a ação deste sábado, os policiais foram recebidos a tiros ao adentrarem o local. Houve troca de tiros e os três criminosos foram alvejados e neutralizados. Nenhum policial ficou ferido na ocorrência. Vídeo mostra matrial apreendido e ações dos bandidos.
Resultado da operação:
☑️ 03 criminosos mortos;
☑️ 03 armas de fogo apreendidas (2 pistolas e 1 revólver);
☑️ 02 veículos utilizados pelos criminosos apreendidos;
☑️ 01 kg de crack;
☑️ 835 comprimidos de ecstasy;
☑️ Porções de supermaconha tipo skank, cocaína e balanças de precisão;
☑️ R$ 1.052,00 em dinheiro;
☑️ Diversos objetos relacionados ao tráfico de drogas.
Periculosidade de “Bebê”
Edson dos Santos Guedes , o “Bebê”, identificado pela polícia como o Autor 1, possuía uma vasta ficha criminal que inclui homicídio (art. 121), tráfico de drogas (art. 33), posse e porte ilegal de arma de fogo (art. 12 e art. 14 do Estatuto do Desarmamento), receptação (art. 180), ameaça (art. 147), lesão corporal (art. 129), entre outros. Sua liberdade causava temor entre os moradores, e seu histórico deixava claro o nível de periculosidade que representava para a sociedade.

Os outros dois bandidos mortos tinham as seguintes passagens:
Autor 2- Lei de drogas (art. 33) e Receptação (art. 180)
Autor 3 – Lei de Drogas (art. 33)
A ação rápida e precisa da equipe CPE Alfa, composta pelo 1º Sargento Saucedo, Cabo Amanda, Cabo Davi, Cabo Matos e Subtenente Santos, sob o comando do Capitão Jorge Paiva, foi essencial para desarticular mais uma célula criminosa atuante na região.
Eficiência policial e segurança pública
A Polícia Militar de Goiás segue atuando com firmeza e inteligência contra o crime organizado. A morte de “Bebê” e seus comparsas representa um importante golpe contra o tráfico e a violência na cidade, reforçando o compromisso da corporação com a segurança dos cidadãos de bem.