TRAVESSIA SEGURA – Goinfra faz manutenção no pavimento da pista na ponte sobre o Rio Paranã.

Após vídeo publicado em redes sociais mostrar rachaduras nas juntas da ponte, o Jornal O VETOR questionou a Goinfra sobre as manutenções e as condições de segurança na estrutura do local. Manutenção no pavimento prometida pela empresa foi realizada na terça-feira, 7/1.

Roberto Naborfazan

Após vídeo publicado em redes sociais mostrar rachaduras na Ponte sobre o Rio Paranã, na GO 118 (BR-010), entre Teresina de Goiás e Monte Alegre de Goiás, no nordeste goiano, moradores da região e usuários da rodovia, que é um dos principais acessos entre Brasília (DF) e Palmas (TO), interligando a BR – 020 e a BR – 153, se mostraram preocupados com a segurança das centenas de motoristas que usam e a cruzam diariamente. Veja abaixo o vídeo publciado por um usuário em redes sociais.

O vídeo ligou o alarme e o Jornal O VETOR, imediatamente, deu publicidade ao fato, ao mesmo tempo em que buscou informações junto ao órgão responsável para melhor informar nossos leitores e a comunidade em geral.

Os prefeitos de Campos Belos – GO, Pablo Geovanni, e de Monte Alegre de Goiás, Felipi Campos, preocupados com a situação, também se movimentaram e enviaram ofícios a Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes – Goinfra, estatal responsável pela execução da política estadual de transporte e obras públicas, com a realização de obras civis e de infraestrutura.

Em resposta aos questionamentos do Jornal O VETOR e das autoridades municipais, aa Goinfra respondeu em nota que; “A respeito da ponte sobre o Rio Paranã, localizada na GO-118, entre Teresina de Goiás e Monte Alegre de Goiás, no nordeste goiano, Goinfra informa:

– A equipe técnica da Goinfra fez uma análise preliminar, constatando que a estrutura está estável e que há necessidade de manutenção rotineira no pavimento, em razão da dilatação natural das juntas da ponte. Esse reparo será executado nesta terça-feira.

– Também está sendo elaborado um relatório mais aprofundado e minucioso, com imagens de drone, sobre toda a estrutura da ponte, que tem cerca de 250 metros de extensão.

Como prometido, na terça-feir, 07, equipes da Goinfra fizeram a manutenção no pavimento sobre a ponte. FOTOS: Jornal O VETOR.

Manutenção

Cumprindo o prometido, na terça-feira, 07, equipes da Goinfra fizeram o trbaljo de manutenção do pavimento da pista sobre a ponte, e os primeiros levantamentos sobre como está a estrutura como um todo.

Como já dissemos na reportagem anterior (LEIA AQUI), a ponte sobre o Rio Paranã foi construída no início dos anos 1960, pelo então governador Mauro Borges Teixeira, e é fundamental para o trânsito volumoso de veículos de cargas e de passageiros que trafegam de Brasília (DF) para Palmas (TO) e vice-versa.

O Jornal O VETOR continuará atendo as informações  do relatório final prometido pela Goinfra sobre as condições da estrutura da ponte.

EMTEMPO: As informações amplas, claras e precisas trazidas pelo Jornal O VETOR continuam pautando veículos regionais e também a chamada”grande mídia”, que, infelizmente, continuam não nos citando no crédito.

Quer receber todas as nossas publicações com exclusividade? Faça parte do nosso grupo de leitores no WhattsApp. Acesse https://chat.whatsapp.com/IfZL4dQkjrS6m9NXLNmty

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *