Trânsito: PMs goianos resgatam vítimas de acidente no DF
Roberto Naborfazan
Conforme Boletim de Atendimento da 17º Comando Regional da Polícia Militar, por volta das 16:00 horas do dia 30 de setembro de 2014,
os soldados da Polícia Militar do estado de Goiás, J. Vieira e Costa Silva foram acionados por
populares para atender os passageiros de dois ônibus e de um veiculo Palio que estavam presos sob a fiação de rede elétrica que havia caído sobre os veículos.
Os militares acionaram os Bombeiros do Distrito Federal, mas diante do iminente risco de morte por descarga elétrica por parte das vítimas presas noPalio, colocaram suas próprias vidas em risco e resgataram os cidadãos Daniel Tavares de Brito e Fábio Moreira Leles do interior do veiculo, além de isolar a área até a chegada da primeira viatura dos Bombeiros Militares da Cidade de Sobradinho – DF, que diante do grande perigo de descarga elétrica, solicitaram apoio de várias viaturas daquela corporação.
Todos os passageiros dos dois ônibus foram resgatados sem ferimentos, apesar do enorme susto e da forte chuva de granizo.
Testemunham afirmaram que os dois Policiais Militares goianos agiram com muita bravura diante da situação, “Quando eles viram os dois passageiros do Palio presos dentro do carro, e os fios da rede elétrica em cima do carro, mesmo debaixo de chuva, correram e tiraram os dois homens de lá. Eles (os PMs) poderiam ter morrido eletrocutados. Foram muito corajosos” afirmou um senhor que não quis se identificar.
Segundo o soldado Costa Silva, ele e o soldado J. Vieira retornavam para Alto Paraíso de Goiás, vindo de Goiânia, quando, na altura do km 02 da BR – 020, em Sobradinho. Distrito Federal,várias pessoas sinalizavam, pedindo socorro para o acidente, “Ao depararmos com a situação, acionamos o serviço de atendimento dos Bombeiros Militares de Brasília. Como os passageiros do Palio estavam atordoados, buscamos preservar suas vidas e os tiramos do veiculo, com o cuidado necessário para evitarmos choque elétrico que pudesse nos atingir e também as vitimas. Graças a Deus logramos êxito e cumprimos nossa missão, honrando, mais uma vez, a Gloriosa Polícia Militar de Goiás” afirmou o soldado.
Os passageiros dos ônibus e do Palio ficaram muito assustados, mas receberam atendimentos no local e foram todos liberados.