TRÁFICO E POSSE DE ARMA- Operação da Polícia Civil prende suspeito em flagrante no nordeste goiano.
Durante cumprimento de mandado, polícia encontra pistola, munições e drogas em residência investigada.
Roberto Naborfazan
A Polícia Civil do estado de Goiás, por meio da Delegacia de Alto Paraíso de Goiás, na região da Chapada dos Veadeiros, deu cumprimento a um mandado de busca e apreensão domiciliar que resultou na localização de uma arma de fogo e na prisão em flagrante por tráfico de drogas.
A ação ocorreu em endereços vinculados ao investigado J.H.T., alvo de inquérito que apura uso de arma por ele, para intimidar uma pessoas que lhe devia dinheiro. Em uma das situações, o criminoso chegou a realizar disparos em frente à residência da vítima. Veja no vídeo abaixo imagens de câmeras de monitoramento que mostram o momento do crime.
Durante as diligências, os agentes localizaram uma pistola Glock G19, Gen5, calibre 9mm, acompanhada de três carregadores, 47 munições, maleta e demais acessórios pertencentes a J.H.T. O armamento foi apreendido e encaminhado à autoridade policial.
Drogas e apetrechos encontrados
Na mesma residência, a equipe também localizou um indivíduo identificado como C.C.R.N. que estava de posse de entorpecentes. Foram apreendidos aproximadamente 120 gramas de haxixe e uma pequena quantidade de LSD em forma líquida (“gota”), além de balança de precisão e apetrechos usados no fracionamento da droga.

Diante dos fatos, C.C.R.N. foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, previsto no artigo 33 da Lei nº 11.343/2006, e conduzido à Delegacia de Polícia de Alto Paraíso para os procedimentos cabíveis.
De acordo com o delegado titular da Delegacia de Polícia Civil de Alto Paraíso de Goiás, doutor Rafael Rossi, “A investigação teve início após um indivíduo utilizar arma de fogo para ameaçar um conhecido por dívida de dinheiro. Em uma das situações, o criminoso chegou a realizar disparos em frente à residência da vítima. Com as imagens obtidas, foi possível comprovar os fatos e representar pelo mandado de busca domiciliar. No decorrer das buscas, apreendemos a arma e munições. No mesmo contexto, encontramos outro indivíduo em posse de grande quantidade de haxixe e uma pequena porção de LSD líquido, o que resultou na prisão em flagrante por tráfico de drogas.”
Após a lavratura do auto de prisão, o suspeito foi recolhido à cadeia pública de Alto Paraíso de Goiás, onde permanece à disposição da Justiça. A arma de fogo, os entorpecentes e demais objetos apreendidos foram apresentados como provas para instrução do inquérito.
O delegado Rafael Rossi destacou a relevância da operação:
“Essa ação representa um passo importante no combate ao crime organizado na Chapada dos Veadeiros. A apreensão de uma arma de alto poder de fogo e de entorpecentes demonstra o comprometimento da Polícia Civil em coibir práticas criminosas e garantir mais segurança para a população local.”