TRÁFICO DE DROGAS – Policia Civil prende traficante que usava distribuidora de bebidas como fachada em Alto Paraíso de Goiás.
No local, além de Cocaína, ainda foram apreendidas uma Pistola com sete munições e R$ 2.500 reais em espécie. Denúncias da população ajudaram nas investigações.
Roberto Naborfazan
Equipe de Policiais Civis da Delegacia de Polícia de Alto Paraíso de Goiás, comandada pela recém-chegada, Delegada Maria Izabel Mendes de Carvalho, após constantes denúncias feitas pela comunidade local relatando a ocorrência de tráfico de entorpecentes na região da Praça do Supermercado Canaã, realizou monitoramento no local no sentido de averiguar as referidas queixas.
O serviço de inteligência realizou a devida “campana” e constatou que uma conhecida Distribuidora de Bebidas que circunda a referida Praça era utilizada como “fachada” para o comércio e uso deliberado de entorpecentes, fomentando ações que têm gerado transtornos e medo nas famílias que frequentam os supermercados e lojas da região, devido ao forte movimento dos usuários e traficantes de drogas.
A operação da Polícia Civil aconteceu na noite de quinta-feira, 31, por volta das 22:30 horas, quando a equipe coordenada pela delegada Maria Isabel realizou a abordagem e busca no referido estabelecimento comercial, localizando no local considerável quantidade da substância entorpecente popularmente conhecida como COCAÍNA, uma PISTOLA carregada com 7 (sete) munições intactas e R$ 2.500,00 (dois mil e quinhentos reais) em dinheiro, que segundo a Polícia Civil, provavelmente tenha origem através do tráfico de entorpecentes.
O proprietário do estabelecimento, que não teve seu nome revelado, foi preso em flagrante pelos crimes previstos no art. 33 da lei 11.343/2006 (tráfico de drogas) e no art. 12 da lei 10.826/2005 (posse ilegal de arma de fogo). Ainda segundo o registro da Polícia Civil, durante o procedimento de prisão, o conduzido, por diversas vezes, fez menção em oferecer quantia em dinheiro para que fosse liberado. Entretanto, primando pelo que determina a legislação e pelo senso de honestidade dos policiais, foram realizados os procedimentos cabíveis, de forma que o sujeito foi conduzido ao presídio e se encontra à disposição do Poder Judiciário.
Segundo a Delegada Maria Izabel “Os trabalhos investigativos da Polícia Civil continuam. O tráfico de drogas e seus crimes correlatos, bem como outras espécies de delitos continuarão a ser combatidos”.
Usando o lema “Polícia Civil, Compromisso com a Verdade e Justiça”, a delegada e sua equipe reiteram o pedido para que a população denuncie qualquer atitude suspeita, mesmo que de forma anônima, visto que a participação da comunidade é fundamental para o fortalecimento da segurança pública no município.
Continuam a proteger o bandido, não divulgam seu nome nem mostram seu rosto, porque?