Simuladores de direção – Prazo pode ser prorrogado.

A Associação Nacional dos Detrans vai propor ao Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) uma revisão no cronograma de implantação dos simuladores de direção.

Redação**

A informação foi passada ao presidente do Detran-GO, Manoel Xavier, na manhã desta sexta-feira (08/7), durante visita de Marcos Traad à sede da autarquia em Goiás. A revisão, conforme Traad, será necessária tendo em vista que as empresas credenciadas pelo Denatran para fornecer os simuladores não estão conseguindo atender a demanda de todo o país.

Só a Associação dos Centros de Formação de Condutores de Goiás contratou 200 equipamentos, mas receberam pouco mais de 10%. O restante ainda não chegou. “Temos que pactuar com CFCs e as empresas credenciadas um prazo necessário para que possamos efetivamente cumprir o que está sendo exigido”, esclarece Manoel Xavier.
Em reunião, a ser realizada na próxima quarta-feira (13/07), o presidente da AND, Marcos Traad, discutir um novo cronograma com o Denatran. Ele afirma que, com exceção de São Paulo, Mato Grosso do Sul, Alagoas e Rio Grande do Sul, os estados não conseguiram cumprir o prazo estabelecido pelo Denatran, que venceu em 1º de julho. “Isso ocorreu devido à falta de equipamentos no mercado”, diz Traad.
Segundo o presidente da AND, o sistema pode ser “fechado” a qualquer momento, já que o prazo dado pelo Denatran venceu. Caso isso ocorra, os candidatos só conseguirão a CNH se fizer as 5h/aulas no simulador de direção. Manoel Xavier disse que a preocupação é que haja prejuízos aos candidatos que, em Goiás, ainda não contam com simuladores em número suficiente para atender à demanda.

Associação Nacional dos Detrans vai propor ao Denatran uma revisão no cronograma de implantação dos simuladores de direção.
Associação Nacional dos Detrans vai propor ao Denatran uma revisão no cronograma de implantação dos simuladores de direção.

O uso do equipamento tornou-se obrigatório em 1º de janeiro de 2016, conforme a resolução 543/2015 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran). Opresidente do Detran-GO, Manoel Xavier Ferreira Filho, esclarece que o pedido de prorrogação será necessário para evitar prejuízos aos candidatos à CNH, tendo em vista que pouco mais de 31 equipamentos entregues na Região Metropolitana de Goiânia.
*** FONTE: Coordenação de Comunicação Detran-GO

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *