SEM RECUPERAÇÃO – Homem é preso sob acusação de estupro de vulnerável em Cavalcante, na Chapada dos Veadeiros.
Preso pela Polícia Civil de Cavalcante, o pedófilo já responde por outro estupro, ocorrido no ano de 2018, contra outra vítima também adolescente.
Roberto Naborfazan
Conhecido por integrar a Chapada dos Veadeiros com suas belezas naturais, e também por abrigar as tradicionais comunidades quilombolas Kalungas, o município de Cavalcante, localizado na região nordeste de Goiás, tem, também, a triste tradição de aparecer nas páginas policiais devido a alta incidência de casos de estupros de vulneráveis.
Destaca-se também a reincidência dos criminosos na prática desse crime hediondo.
Na quinta-feira, 05, deste mês de setembro, após representação oriunda da Delegacia de Polícia de Cavalcante, acatada pelo Poder Judiciário, a Polícia Civil de Goiás, por meio da equipe de agentes que atuam naquela unidade policial, efetuou a prisão de um pedófilo de 49 anos.
A prisão ocorreu em razão das acusações que pesam contra o investigado, pela prática do crime de estupro de vulnerável, previsto no art. 217-A, do Código Penal.
Segundo informações da Polícia Civil, o Conselho Tutelar da cidade de Cavalcante procurou a Delegacia de Polícia para informar sobre uma denúncia anônima que indicava que uma adolescente estava sendo vítima de crime sexual praticado pelo companheiro de sua responsável. Veja no vídeo abaixo o momento da prisão do estuprador.
Diante da gravidade dos fatos, a equipe de Policiais realizou algumas diligências, ouvindo algumas pessoas ligadas à adolescente, ficando constatada a veracidade das informações trazidas pelo Conselho Tutelar.
Diante disso, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do investigado, como forma de garantir a ordem público e evitar o risco de que o pedófilo tentasse evitar o prosseguimento do processo.
A prisão foi decretada pelo Poder Judiciário e a equipe de policiais da Delegacia de Cavalcante deu cumprimento ao mandado na quinta-feira, 05.
Ressalta-se que esse pedófilo já responde por outro estupro, ocorrido no ano de 2018, contra outra vítima também adolescente.
Após sua prisão, o estuprador foi recolhido à Unidade Prisional de Alto Paraíso de Goiás, e colocado à disposição da justiça.