SEM FOLGA PARA BANDIDOS – Furtos e ameaças mobilizam forças de segurança na Chapada dos Veadeiros. VÍDEOS

Em Alto Paraíso de Goiás, trabalho conjunto da Polícia Civil com a 14ª CIPM recupera carro furtado de turistas. No Vão do Paranã, em São João d’Aliança, mãe de adolescentes denuncia ameaças e a Polícia Militar apreende armas com líder religioso.

Roberto Naborfazan

Um casal de turistas que visitava Alto Paraíso de Goiás passou por momentos de tensão na quinta-feira (22), após ter seu veículo furtado. A ação criminosa, no entanto, teve um desfecho positivo graças ao trabalho conjunto das forças de segurança do município.

Após troca de informações entre a Polícia Militar e a Polícia Civil, os militares conseguiram localizar e prender o autor do furto. O suspeito foi detido em uma rua na cidade e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde permanece à disposição da Justiça. Veja no vídeo abaixo.

O veículo, junto com os pertences das vítimas, foi recuperado pela equipe da PM, composta pelo Cabo Dos Anjos e Cabo Ferreira.

Veículo, celular e outros pertences das vítimas foram recuperados.

A rápida resposta das autoridades garantiu a devolução do bem ao casal e reforçou a importância da integração entre as forças de segurança no combate à criminalidade na região.

Adolescentes ameaçados por líder religioso.

Na tarde da última quarta-feira (21), por volta das 17h, a Polícia Militar de São João d’Aliança foi acionada por meio do Disk Denúncia por A.M.A.B., moradora do P.A. Santa Maria, na região do Vão do Paranã. A denunciante relatou que seus filhos, de 15 e 16 anos, teriam sido ameaçados por um vizinho e líder religioso da comunidade, identificado como A.G. de M., de 70 anos.

Segundo o relato da mãe, os adolescentes estavam às margens da barragem local quando foram abordados verbalmente pelo acusado, que teria dito: “Se vocês não saírem daqui, vou matar vocês afogados. Se estiverem de bicicleta, vou furar os quatro pneus das duas bicicletas e quebrar elas todas. Vou deixar vocês mortos aqui, boiando.”

Diante da gravidade da denúncia, uma guarnição da PM, composta pelo 1º Sargento Nilton e o Cabo Leandro Sousa, deslocou-se até a residência de A.G. de M. para averiguar os fatos. Ao ser questionado, o suspeito negou as ameaças. Contudo, ao receber autorização verbal e por escrito para que os policiais revistassem o imóvel, foram localizadas duas armas de fogo no quarto do acusado.

As armas encontradas foram: uma espingarda calibre 36, marca Amadeo Rossi, com cabo de madeira e bandoleira, número de série S739134; e um rifle calibre .22, também da marca Rossi, número de série 366843, equipado com luneta e silenciador. A arma de calibre .22 tem capacidade para 18 munições, mas nenhuma foi encontrada.

Questionado sobre a procedência do armamento, A.G. de M. afirmou que as armas pertenciam a seus filhos, que residem em outra cidade, mas não apresentou qualquer documentação legal.

Consulta feita pelos policiais na plataforma INFOSEG revelou que a espingarda calibre 36 possui registro no SINARM da Polícia Federal, mas não foi possível identificar o proprietário nem confirmar se o registro estava regularizado. Já o rifle calibre .22 não apresentou qualquer registro no sistema.

Diante da situação, as armas foram apreendidas e o suspeito conduzido ao Hospital Municipal Santa Madalena, em São João d’Aliança, para elaboração de relatório médico. Na sequência, ele foi levado à Delegacia de Polícia Civil de Alto Paraíso de Goiás, onde foi apresentado à autoridade competente para os procedimentos legais.

A mãe dos adolescentes declarou que pretende formalizar representação criminal pelas ameaças, destacando que um dos filhos é diagnosticado com transtorno de ansiedade irreversível. Ela informou que irá até a Polícia Civil em horário de expediente para registrar a queixa.

O padrasto dos jovens, C.H., lamentou o ocorrido e afirmou que a barragem era um dos poucos locais de lazer da comunidade. “Agora eles estão aterrorizados e não querem mais ir lá. Quero agradecer ao Sargento Nilton e ao Cabo Leandro Sousa pela rapidez com que vieram até o assentamento. Isso nos dá segurança. Ver a Polícia Militar atenta e pronta a nos atender faz toda a diferença para nossa comunidade”, declarou.

Quer receber todas as nossas publicações com exclusividade? Faça parte do nosso grupo de leitores no WhattsApp. Acesse https://chat.whatsapp.com/IfZL4dQkjrS6m9NXLNmty2

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *