SEM ESTRUTURA FAMILIAR – Adolescente é apreendido por perseguir e ameaçar matar advogada.
A advogada defende a mãe dele na Justiça de agressões do pai, que foi preso por descumprir uma medida protetiva contra a mãe. O adolescente confessou os fatos à polícia e disse que ‘tudo’ o que aconteceu é culpa da advogada que manipula a mãe.
Roberto Naborfazan
A polícia civil do Estado de Goiás, por meio da Delegacia Especializada no Atendimento a Mulher (Deam) de Formosa, no entorno de Brasília, cumpriu um mandado de busca e apreensão e um mandado de apreensão do menor I. Q. S. por perseguir (stalking) e ameaçar matar uma advogada no exercício profissional.
Ela defende a mãe dele na Justiça das agressões do pai, que foi preso por descumprir uma medida protetiva contra a mãe. A advogada também atua no divórcio dos pais do adolescente.
A polícia divulgou prints de conversa do adolescente com uma conhecida falando sobre as ameaças contra a advogada. Veja abaixo.
Em seu depoimento, o menor confirmou as perseguições e ameaças. Disse que, em sua mente, tudo que estava ocorrendo era culpa da advogada, pois estaria manipulando sua genitora.
A advogada disse, em sede policial, que o menor lhe xingou de vagabunda, disse que iria comprar uma arma de fogo para lhe matar e começou a lhe perseguir, em seu local de trabalho.
O menor foi apreendido e recolhido. Agora está à disposição da justiça.
Responsável pela investigação do caso, o delegado Yasser Yassine disse que agora vai testemunhas e, em seguida, enviar o auto de investigação para o judiciário.
Segundo a polícia, houve um mandado de busca e apreensão de uma arma, mas nada foi encontrado.