Sem censur@/coluna social
A mais expressiva liderança do nordeste goiano na Câmara Federal continua dando alegria aos seus conterrâneos e à todos os goianos. O Deputado Federal Pedro Pinheiro Chaves (PMDB) (Ele é natural de São Domingos) foi citado pela revista Época (Organizações Globo) como único goiano a comparecer em todas as 106 sessões realizadas em 2011. Dos 513 deputados apenas 13 fizeram o dever de casa. Pedro Chaves está entre eles. Em seu quinto mandato (eleito 01 vez deputado estadual e 04 vezes federal), é unanimidade entre prefeitos, Vereadores e lideranças políticas de sua região como o mais presente e atuante. É filiado ao PMDB desde 1993. Na foto o deputado com Guilherme, “Seo” Fernando, Vereador Juranda e Hélio Cruz
Perguntas… sempre. “- Como quiser então seu… como você se chama mesmo?
– Pra que é que você quer saber meu nome: pra fazer mais uma marca no cabo da sua faca?
– Quero saber seu nome pra poder chamar você pelo nome.
– Não tenho nome, barbeiro.
– Todo mundo tem nome, qual é o seu?
– Um dia você vai ficar sabendo toda minha biografia… talvez pelos jornais…
– Quero saber seu nome, moço.
– Nome apenas nome… tendo por ordem do dia estender até amanhã um motivo enterrado há anos. Utópico! Natural da terra mais cuspida do mundo! Acostumado com o morrer das esperanças e empenhado com o serviço diário do arriar da vergonha do mastro da cara. Soldado único de um exército de fantasmas, fuzilado nos muros dos jardins, com os olhos cheios de girassóis amarelos… e se você precisar de mais informação pra fazer o meu epitáfio, escreva que sou a última expressão de uma geração de canalhas que bebeu mil desaforos no gargalo da coca-cola.”
(Trecho de “A Barbearia” ou “Ratos no fim do corredor”.
Peça em um ato de Hugo Zorzetti)
Sem Voz
Meu amigo Gilberto Beltrão envia E-mail reclamando que no dia 09/12 pessoas com alterações físicas e/ou necessidades especiais foram convidadas para uma audiência pública no auditório da Câmara de vereadores de Campos Belos. O compromisso, segundo Gilberto, era que todos teriam oportunidade de falar.
Ainda segundo Gilberto, apenas alguns políticos fizeram uso da palavra, não houve debates, e os principais interessados, os portadores de deficiência, não puderam expressar suas vontades e necessidades. Gilberto aproveita para parabenizar o fisioterapeuta Dr. Igor pela seriedade e competência. Está dado o recado, mano véio.
Força do Rap goiano
Vem ai o novo CD de Renato Soares da Silva, o Renachong. O cara já se destaca desde 2008, quando ganhou as batalhas de freestyles do MALOCA, em Goiânia. Desde então o rapper tem fortalecido a cultura do Rap Goiano correndo junto com a Banca VMG (Vagabundagem Mil Grau). Já dividiu palco com Mc´s e Dj´s de renome do cenário nacional como Criolo Doido, na Rinha dos Mc´s na edição Centro-Oeste, e também com Marechal, Suave, Dj Cia e Kl Jay. Para fechar 2011 com chave de ouro ele esta presenteando todos os adeptos da cultura hip hop com o CD Bem Bolado que tem 17 faixas de som feito com aquela pegada nervosa que já é peculiar de Renachong . A Produção do CD foi feita pelo Mortão VMG que caprichou nos instrumentais e mixagem e ainda tem a participação de vários MC´s para agradar a todos que gostam desse estilo musical. Vale a pena conferir.
Galera do Society
Confraternização dos “atletas”do Showbol
A palavra confraternização foi usada na sua verdadeira essência pela turma que se reúne há mais de dez anos para o futebol domingueiro no campo do Showbol (Escolinha do Niltinho) do Setor Sudoeste. Familiares compareceram em grande número e várias esposas tiveram a oportunidades de ver onde seus maridos ficam até chegar atrasados para o almoço de domingo. Chopp Brahma a vontade, refri, carne e caldos e a boa música comandada por Marquinho, deram o tom da festa. Destaque para as palavras de Neredes, esposa do Ildomar, que, ao convocar todos para a oração, disse que “É preciso festejar o nascimento de Cristo com muita alegria, mas não podemos esquecer que ele é a razão da festa, o resto é que são detalhes. Se não houver amor e oração, não é festa de natal e sim uma festa pagã”. E foi em clima de amor e paz que tudo transcorreu.