Sem Censur@ – Roberto Naborfazan – naborfazan@Gmail.com

“Hoje é o dia do corno, foi bom te encontrar
Vamos tomar um bom porre, pra comemorar
A mulher que você ama eu amo também
Pelo que eu sei, ela já enganou mais de cem
Até um galã de novela, que dela gostou
Tornou-se um pobre coitado, que ela arrasou
Contigo fez gato e sapato, do teu coração
Comigo deixou-me de quatro, me arrastando no chão
Hoje é um dia pra gente, jamais esquecer
Vamos unir nossas dores,chorar e beber
Vamos tomar um bom porre pra comemorar
Hoje é o dia do corno foi bom te encontrar
Mas homem adora mentir, e enganar a mulher
Homem adora trair, mas a quer bem fiel
Então tem que levar o troco ele tem que pagar
Sofrendo, chorando e bebendo, na mesa de um bar”.
Dia do Corno, para não deixar a tristeza apagar a eterna alegria do grande Reginaldo Rossi.

Com uma atuação marcante, destacando a aprovação de importantes projetos para a comunidade, redução de custos com pessoal e uma postura rígida de fiscalização das ações do executivo, o vereador Márcio Valente deixa a presidência da Câmara de vereadores de Campos Belos.  O novo presidente é o vereador Sargento Abreu, que promete prosseguir a agenda positiva proposta por Marcio Valente. Ao lado de Abreu estarão na composição da mesa o vice-presidente, Elcimar Berto de Lima, o Nego da Patrol, Denílson Alves,1º Secretário e, Luiz da Rocha ( Luiz da Ótica) 2º Secretário. Desejamos que a nova mesa diretora tenha um 2014 produtivo em defesa dos interesses da população de Campos Belos. Na foto, este escriba ladeado por Marcio e Sargento Abreu.
Com uma atuação marcante, destacando a aprovação de importantes projetos para a comunidade, redução de custos com pessoal e uma postura rígida de fiscalização das ações do executivo, o vereador Márcio Valente deixa a presidência da Câmara de vereadores de Campos Belos.
O novo presidente é o vereador Sargento Abreu, que promete prosseguir a agenda positiva proposta por Marcio Valente.
Ao lado de Abreu estarão na composição da mesa o vice-presidente, Elcimar Berto de Lima, o Nego da Patrol, Denílson Alves,1º Secretário e, Luiz da Rocha ( Luiz da Ótica) 2º Secretário.
Desejamos que a nova mesa diretora tenha um 2014 produtivo em defesa dos interesses da população de Campos Belos. Na foto, este escriba ladeado por Marcio e Sargento Abreu.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Andrelina Domingues de Farias, viúva de Agripino de Moura e mãe de 11 filhos, Benedita (Quinha), Pedro, Iramir (Miro), os Gêmeos Milson e Miron, Elita, Ervina, Edson, Emarci (Elma), João de Moura e Zenir (Zé), dos quais restam viventes Elita, Edson, Milson, Benedita, Emarci e Zenir é uma guerreira nascida no povoado do Moinho, distrito de Alto Paraíso de Goiás. Enfrentou toda uma vida de dificuldades e viu parte de seus filhos morrerem contaminadas pela doença de chagas, atacados pelo inseto Barbeiro, em tempos de tristeza e dor. Quando sua filha Emarci e seu neto Diron (filho de Benedita) foram escolhidos para serem noveneiros na reza de sua amiga Severa, iniciou-se uma devoção a Nossa Senhora Aparecida que permanece há 33 anos. As “Rezas” sempre foram feitas em sua residência, na fazenda Parida, até o ano de 2012. Nesse ano surgiu a ideia, por parte de sua filha Emarci, da construção de uma capela para a Santa, que comunicou a família e todos abraçaram a causa. Agora, com a ajuda de familiares, amigos, fazendeiros e comerciantes de Alto Paraíso, com a benção do Padre Joaci e membros da  Paróquia Nossa Senhora das Graças o sonho virou realidade e foi construída a Capela no alta de uma colina, na fazenda Parida.. Vale destacar o empenho do empresário Divinaldo (Auto Elétrica do Divinaldo) na busca, junto aos comerciantes e fazendeiros locais, de materiais como tijolos, cimento, kit para banheiro para a construção, e depois na conquista de galinhas, porco e outros alimentos para a grande festa de inauguração da Capela de Nossa Senhora Aparecida. Aos 87 anos com 34 netos, 20 bisnetos e 10 tataranetos, toda Andrelina vive a alegria de ver sua família grande e unida na fé cristã.
Andrelina Domingues de Farias, viúva de Agripino de Moura e mãe de 11 filhos, Benedita (Quinha), Pedro, Iramir (Miro), os Gêmeos Milson e Miron, Elita, Ervina, Edson, Emarci (Elma), João de Moura e Zenir (Zé), dos quais restam viventes Elita, Edson, Milson, Benedita, Emarci e Zenir é uma guerreira nascida no povoado do Moinho, distrito de Alto Paraíso de Goiás. Enfrentou toda uma vida de dificuldades e viu parte de seus filhos morrerem contaminadas pela doença de chagas, atacados pelo inseto Barbeiro, em tempos de tristeza e dor.
Quando sua filha Emarci e seu neto Diron (filho de Benedita) foram escolhidos para serem noveneiros na reza de sua amiga Severa, iniciou-se uma devoção a Nossa Senhora Aparecida que permanece há 33 anos. As “Rezas” sempre foram feitas em sua residência, na fazenda Parida, até o ano de 2012. Nesse ano surgiu a ideia, por parte de sua filha Emarci, da construção de uma capela para a Santa, que comunicou a família e todos abraçaram a causa. Agora, com a ajuda de familiares, amigos, fazendeiros e comerciantes de Alto Paraíso, com a benção do Padre Joaci e membros da Paróquia Nossa Senhora das Graças o sonho virou realidade e foi construída a Capela no alta de uma colina, na fazenda Parida..
Vale destacar o empenho do empresário Divinaldo (Auto Elétrica do Divinaldo) na busca, junto aos comerciantes e fazendeiros locais, de materiais como tijolos, cimento, kit para banheiro para a construção, e depois na conquista de galinhas, porco e outros alimentos para a grande festa de inauguração da Capela de Nossa Senhora Aparecida. Aos 87 anos com 34 netos, 20 bisnetos e 10 tataranetos, toda Andrelina vive a alegria de ver sua família grande e unida na fé cristã.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

No domingo de alegria e confraternização com meus conterrâneos camposbelenses, um “rachão” no campo do Rotary Clube me fez reviver os bons tempos de fundação do Renascença F.C. Arrumação de João Beltrão Filho, Gildásio e doutor Zito, a equipe da AED (Academia Etílica do “Seo” Dezim) se dividiu em camisas brancas e vermelhas, em um jogo divertido, onde o resultado maior é a reafirmação de amizades de longa data. No pós partida, churrasco, cerveja e muita risada na sede da “Academia”.
No domingo de alegria e confraternização com meus conterrâneos camposbelenses, um “rachão” no campo do Rotary Clube me fez reviver os bons tempos de fundação do Renascença F.C.
Arrumação de João Beltrão Filho, Gildásio e doutor Zito, a equipe da AED (Academia Etílica do “Seo” Dezim) se dividiu em camisas brancas e vermelhas, em um jogo divertido, onde o resultado maior é a reafirmação de amizades de longa data. No pós partida, churrasco, cerveja e muita risada na sede da “Academia”.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Uma comissão nacional, com cerca de 40 representantes de empresas, indústrias, instituições acadêmicas e políticos, participaram, entre os das 23 e 30 de novembro,  em Portugal da segunda edição do “Nersant-International Meeting”. Durante o encontro, foram realizadas visitas a indústrias e empresas das regiões do Tejo e do Ribatejo, também foram realizadas rodadas de negócios e, como primeiros resultados, ficaram agendadas visitas de investidores portugueses ao estado de Goiás. Os prefeitos de Teresina de Goiás, Josaquim Miranda, de Colinas do Sul, Iran Lago e de Alto Paraíso, Álan Barbosa, integraram a comitiva. Na foto, Álan Barbosa, observado por Josaquim Miranda, mostra aos empresários portugueses as potencialidades de Alto Paraíso e da Chapada dos Veadeiros.
Uma comissão nacional, com cerca de 40 representantes de empresas, indústrias, instituições acadêmicas e políticos, participaram, entre os das 23 e 30 de novembro, em Portugal da segunda edição do “Nersant-International Meeting”.
Durante o encontro, foram realizadas visitas a indústrias e empresas das regiões do Tejo e do Ribatejo, também foram realizadas rodadas de negócios e, como primeiros resultados, ficaram agendadas visitas de investidores portugueses ao estado de Goiás. Os prefeitos de Teresina de Goiás, Josaquim Miranda, de Colinas do Sul, Iran Lago e de Alto Paraíso, Álan Barbosa, integraram a comitiva. Na foto, Álan Barbosa, observado por Josaquim Miranda, mostra aos empresários portugueses as potencialidades de Alto Paraíso e da Chapada dos Veadeiros.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

No retorno à Alto Paraíso, vindo de Teresina de Goiás pela GO 118, dei carona para uma senhora que está a beira da estrada, sob chuva. Entre uma prosa e outra, ela me diz que graças a um vereador de Alto Paraíso, hoje ela tem sua casinha para morar, além de alguns moveis, também conseguidos pelo vereador. Indaguei quem era, e não foi surpresa quando ela afirmou ser o vereador Luizinho.  Atuante junto a camada mais humilde da sociedade, Luizinho tem sido, ao longo dos anos, um verdadeiro batalhador pelos direitos de aposentados e pensionista, e incentivador da melhoria de vida da população de baixa renda. É de homens públicos com essa consciência que a sociedade precisa.
No retorno à Alto Paraíso, vindo de Teresina de Goiás pela GO 118, dei carona para uma senhora que está a beira da estrada, sob chuva. Entre uma prosa e outra, ela me diz que graças a um vereador de Alto Paraíso, hoje ela tem sua casinha para morar, além de alguns moveis, também conseguidos pelo vereador. Indaguei quem era, e não foi surpresa quando ela afirmou ser o vereador Luizinho.
Atuante junto a camada mais humilde da sociedade, Luizinho tem sido, ao longo dos anos, um verdadeiro batalhador pelos direitos de aposentados e pensionista, e incentivador da melhoria de vida da população de baixa renda. É de homens públicos com essa consciência que a sociedade precisa.
Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *