sem censur@

Faça uma lista de grandes amigos, Quem você mais via há dez anos atrás
Quantos você ainda vê todo dia, Quantos você já não encontra mais…
Faça uma lista dos sonhos que tinha, Quantos você desistiu de sonhar!
Quantos amores jurados pra sempre, Quantos você conseguiu preservar…
Onde você ainda se reconhece, Na foto passada ou no espelho de agora?
Hoje é do jeito que achou que seria, Quantos amigos você jogou fora?
Quantos mistérios que você sondava, Quantos você conseguiu entender?
Quantos segredos que você guardava, Hoje são bobos ninguém quer saber?
Quantas mentiras você condenava? Quantas você teve que cometer?
Quantos defeitos sanados com o tempo, Eram o melhor que havia em você?
Quantas canções que você não cantava, Hoje assobia pra sobreviver?
Quantas pessoas que você amava, Hoje acredita que amam você?
(A LISTA, do menestrel Osvaldo Montenegro, para reflexão de muitos)

 

A felicidade bateu a porta dos corações de Roberta Yara e Franklin no último dia 08 de setembro. É que, nessa data, o casal oficializou sua união de corpos e mente, em bela cerimônia celebrada pelo pastor Paulo Santos e presenciada por amigos e familiares, muitos vindos dos estados do Tocantins e Bahia. Sensação de dever cumprido estampada no rosto dos pais do jovem casal; Valdivina/Geraldo Roberto e Augusta/Sebastião Rodrigues. Desejamos paz e harmonia aos recém-casados.

 

 

 

 

 

 

 

Ainda curtindo a chegada de Gabriel, o novo anjo da casa; minha amiga Luciana Beltrão não deixou passar em branco e fez uma bonita reunião familiar para comemorar os dez aninhos de sua princesa, Júlia  Maria.
Inteligente e extrovertida, Júlia Maria curtiu o carinho de primos(as), tias(os), avós, e especialmente do irmãozinho e da mamãe coruja. Deus á conserve no caminho do bem, Feliz Niver.

 

 

 

 

 

 

Com bom atendimento, boa alimentação e variedade de produtos artesanais (Castanha de Barú torrada, Pão de Mel da Chapada, Banana Desidatada, etc), o Restaurante e Lanchonete CASAbella é uma das principais referências na hora de fazer um Pit Stop na GO 118.
Instalado junto ao posto Vale da Lua, em Alto Paraíso, na Chapada dos Veadeiros, o CASAbella é parada obrigatória para camioneiros que cruzam a rodovia e para turistas a caminho do distrito de São Jorge, além de ser ponto de encontro para fazendeiros, intelectuais e alternativos. Na foto, a fachada do CASAbella e , no detalhe, o casal de empresários (proprietários) Oliva e Adervânio (Catalão) e a funcionária padrão Maria Helena.

 

 

 

 

 

 

Acompanhei meu amigo Jomivaldo Bernardes Santana ao Estádio Serra Dourada para assistir Atlético Goianiense X Flamengo no domingo,23.
Jomivaldo, morador de Alto Paraíso, veio acompanhado da filha Heliene (Lica) e se juntou a Igor (filho do Marlinho) e Artur (filho do Eliomar) para formar coro com os mais de 25 mil torcedores do Flamengo que compareceram ao Serra. Foram pé quente e o Urubu enfiou 2 X 1 no Dragão campineiro. Na foto, a alegria estampada no rosto da galera Flamenguista.

 

 

 

 

 

 

 

Conheci no inicio dos anos 80 a família de Dona Anita e Osvaldo da Sucam em Campos Belos. Na época, buscando recursos para os estudos, eu viajava o Brasil representando uma editora. Como o acesso a informação ainda era precário no nordeste goiano, Anita e Osvaldo eram ávidos compradores de livros para seus filhos. Welington, Wiliam, Washington e Wilka eram crianças interessadas e adoravam as obras adquiridas pelos pais.
Faço essa breve reminiscência para externar a Dona Anita  solidariedade e a energia positiva de minhas preces. Wiliam e Washington, tenho certeza, foram recepcionados e amparados por muitos espíritos de luz, entre eles, Osvaldo e Welington, em sua volta para a vida verdadeira no mundo espiritual. Que a fé inabalável no Deus único te fortaleça em mais esse momento de dor, minha amiga.

 

 

 

 

 

Desordem no Serra Dourada
Para quem se diz preparada para ser uma das bases de apoio para seleções na Copa do Mundo 2014, Goiânia ainda tem muito o que rever. Á começar pelo estádio Serra Dourada. A desorganização é gritante. No jogo entre Atlético e Flamengo, mais uma vez, o torcedor foi desrespeitado. Portões abertos em cima da hora provocaram filas quilométricas que fizeram muitos torcedores perderem até 20 minutos do jogo. A alegação é a de sempre, fiscais de catracas atrasados ou falta de policiamento.
O torcedor pergunta; e o planejamento? Porque não abrem os portões a partir do meio dia em jogos de grande fluxo? Porque torturar senhoras, crianças, idoso e o torcedor em geral sob Sol escaldante ou chuva torrencial? E a imundície nas Cadeiras e arquibancadas? Mais uma coisa, o publico pagante no jogo citado acima foi de pouco mais de 23 mil pessoas, isso quer dizer que mais de 10 mil entraram sem pagar, é por isso que nos grande clássicos ou jogos da seleção o torcedor tem a sensação de estar n’um ônibus do transporte coletivo em horário de pico. Colocam o número de ingressos a venda de acordo com a capacidade do estádio e depois enfiam pelo mais 10 mil “não pagantes” no salve-se quem puder. Já passou da hora do estatuto do Torcedor ser respeitado em Goiás.

Teresina de Goiás
Firme na defesa dos direitos da mulher e focada no desenvolvimento comercial de Teresina, a candidata á vereadora pelo PTC, Ana do Churrasquinho, tem conquistado a confiança do eleitorado, principalmente das mulheres, que querem uma representante feminina na Câmara municipal.

Campos Belos
Arione Luciano (Arizim) é outra grata surpresa na campanha eleitoral de 2012.
Trabalhador na área da Saúde, Arione colhe os frutos de sua dedicação com os pacientes de Campos Belos que precisam de apoio em Goiânia. Raposas que buscam se reeleger tentam a todo custo desqualificar o trabalho de Arione. Sinal que está incomodando.

Cavalcante
A morte do ex-prefeito Eduardo Coimbra Passos abalou a comunidade de Cavalcante e todo o nordeste goiano.
Eduardo Passos, que administrou Cavalcante entre 2001 e 2004, é considerado um dos melhores prefeitos que o município já teve. Quando assumiu, a cidade contava com apenas 18 mil metros quadrados de asfalto, obra realizada ainda nos anos 80 pelo ex-prefeito Jorge Chein. Ao final de sua administração, Passos havia asfaltado mais 80 mil metros quadrados de ruas. O balanço de sua administração inclui, além da abertura de  700 km de estradas vicinais, a construção ou reforma e ampliação escolas em diversos povoados, aos quais também levou energia elétrica (com coletores de energia solar), telefonia e televisão e, na cidade,  transformação do antigo campo de futebol em centro poliesportivo, entre outras obras. Inclusive o caminhão de coleta de lixo, usado até hoje, foi ele quem obteve, junto ao governo do Distrito Federal, como também foi apenas em sua administração que Cavalcante contou com um aterro sanitário para destinação do lixo.
Vivendo em Goiânia desde que deixou a prefeitura e sem nunca afastar-se da vida pública, Eduardo Coimbra Passos ultimamente era diretor de Gestão, Planejamento e Finanças da Agsep – Agência Goiana do Sistema de Execução Penal.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *