SEM CENSUR@
“Não são os da consanguinidade os verdadeiros laços de família e sim os da simpatia e da comunhão de ideias, os quais prendem os espíritos antes, durante e depois de suas encarnações”. Allan Kardec
Tive a honra de ser convidado e participei da festa em comemoração aos 80 anos de Fernando Júlio Terra, ex-prefeito de minha querida Campos Belos e patriarca de uma das famílias mais empreendedoras do município.
A festa, na Chácara Mangueiral, retratou a maneira simples e generosa como “Seo” Fernando e família tratam as pessoas. Ali estavam não somente a alta sociedade, mas todos os amigos e companheiros que fizeram e fazem parte do convívio familiar, seja nas empresas ou no cotidiano.
Parentes e amigos que moram em outros estados ou cidades distantes vieram dar seu abraço ao grande guerreiro, que aos 80 anos, segue vigoroso na labuta do dia a dia.
Querido e respeitado pela comunidade campobelense, Fernando Terra foi um prefeito que teve a realização de obras para o povo como marca de sua administração. Enquanto os políticos diziam que obras enterradas não devam votos, Ele construiu redes de esgotos, visando a saúde pública a longo prazo. Criou um novo bairro, o Aeroporto II, doou terrenos e abriu ruas e avenidas, fazendo as pontes de acesso.
Deu ao então povoado do Pouso Alto a condição de Distrito, com um subprefeito atendendo as reivindicações dos moradores.
Criou os filhos dentro dos mais rígidos conceitos familiares, hoje são todos grandes empresários que, há anos, ajudam no desenvolvimento de Campos Belos e região.
Seo Fernando e dona Maria levaram à prefeitura de Campos Belos o conceito de prefeito e 1ª dama, onde o casal deu nova realidade à assistência social no município, atendendo, principalmente, as famílias com menor poder aquisitivo, em uma época que reinava a familiocracia.
Sou grato a Deus por ser amigo da família Terra há mais de trinta anos, onde sou sempre recebido com muito carinho.
Que Deus permita a boa espiritualidade amparar física e espiritualmente, dando muita saúde a esse home íntegro e generoso. Meu fraterno abraço, Seo Fernando Terra.
Nas fotos da competente fotógrafa Divani Araújo, Fernado Terra com Filhos e alguns dos tantos netos e bisnetos.
Vejo a felicidade estampada no rosto dos meus amigos fraternos Cidneia Pinheiro e Waldomiro Bastos depois do cruzeiro que fizeram pela Europa, com passagem pela Grécia,na parte meridional dos Balcãs.
Entre fotos, paisagens maravilhosas, lugares históricos e muita diversão, tive o prazer de ser lembrado e presenteado com uma garrafa de um saboroso vinho italiano. Carinho que não se esquece.
Como a vida nos reserva altos e baixos, logo depois do retorno ao Brasil, Cidneia passou pela dor do retorno de seu pai, o grande Zé cem reis, à pátria espiritual. A cidade de Presidente Olegário, em Minas Gerais, parou para prestar a última homenagem a um de seus grande cidadãos. Ele em paz no mundo espiritual e nós, queridos amigos/irmãos, seguimos aqui, buscando a evolução até que chegue o momento do reencontro no mundo maior.
Um Salve! Ao companheiro Wiris Marcos Arantes pela capacidade de articulação e forma simples e objetiva que trata aos que o procuram na chefia de gabinete da deputada federal Magda Mofatto, cargo que ocupa desde janeiro 2013.
Wiris tem vasta experiência no meio político; Foi vereador por cinco mandados em Caldas Novas, em dois deles chegou a presidência da Câmara, e por força do cargo, foi prefeito no município por um curto período. Vice-presidente do Partido da República (PR) estadual, Wiris Arantes tem acompanhado o presidente do partido, Flávio Canedo, por todo o estado de Goiás, fortalecendo lideranças para que o PR eleja um grande número de prefeitos e vereadores nas eleições de outubro do próximo ano.
Além das qualidades no trabalho, Wiris Arantes é excelente companheiro nas rodas de viola e boa música. Na foto, com a esposa e companheira Leila Arantes.
A grande cobrança dos moradores de Colinas do Sul e usuários das GO-132 e 239, deve chegar em breve ao Ministério Público estadual.
Na GO 132 sentido Colinas do Sul/Niquelândia (trecho com uma extensão de aproximadamente 24 km), é alto o risco de acidente,a poeira se transformou em um pó branco, que esconde os buracos enormes, e tem provocado atoleiro e risco de capotamento. Essa via é o único acesso para Niquelândia e passam veículos que transportam doentes, carga e turistas que geram empregos e rendas para moradores da região.Com a chegada das chuvas, há o temos de que trechos ficarão interditados.
Já a GO-239 que liga Colinas a São Jorge, quase todo o trabalho feito pela empreiteira está se perdendo, é dinheiro no povo indo para a enxurrada. A AGETOP não toma providências, as empreiteiras não agem, o cidadão contribuinte sofre e o governo diz que o estado está uma maravilha. O Ministério Público é a última esperança para nós, um povo que sofre.