Segurança nos caixas eletrônicos: Vereador quer Procon Goiânia fiscalizando
Na fiscalização feita no final de janeiro pelo Procon Goiânia, 14 agências chegaram a ser multadas, mas com base em outras legislações, como ausência de emissão de senhas com horário, cadeiras disponíveis aos clientes e divisórias entre os postos de atendimento.
“Esta lei é garantia de que os clientes não vão morrer ao sacar dinheiro nos caixas e precisa ser cumprida imediatamente”, explicou Joãozinho. “Só no ano passado quatro clientes foram mortos dentro dos bancos. É preciso dar um basta nesta situação”, emendou o vereador.
Outro projeto do vereador que virou lei e também trata de melhoria na prestação de serviços dos bancos é quanto a instalação de bebedouros nas agências. Porém, segundo informa uma matéria no site da prefeitura, esta legislação está sendo fiscalizada pelo Procon Goiânia.
Joãozinho prestigia posse
Presente à solenidade em que o prefeito Paulo Garcia deu posse aos novos diretores das escolas municipais e Cmeis de Goiânia, o vereador Joãozinho Guimarães (PRB) elogiou as propostas do Paço Municipal para 2012, que contemplam as principais reivindicações da categoria. “Os professores ganharam um grande incentivo para continuarem melhorando a qualidade do ensino na rede pública municipal”, afirmou o vereador.
Dentre as conquistas anunciadas pelo prefeito, estão a aquisição de um computador portátil no formato tablet para cada professor e a concessão da gratificação de difícil acesso a todos os diretores – o benefício será suplementar à gratificação recebida pelo exercício de gestor. Além disso, Paulo Garcia autorizou a instalação de linhas telefônicas em cada escola e centro municipal de educação infantil, em atenção aos pedidos dos diretores.
O evento de posse ocorreu na noite do dia 27 de janeiro, no Teatro Madre Esperança Garrido, no Centro de Goiânia. Além do prefeito e do vereador Joãozinho, estavam presentes a secretária municipal de Educação, Neyde Aparecida, além de outros vereadores e sindicalistas.
Na oportunidade, Neyde Aparecida informou a realização de licitação para a contratação de uma empresa única para reformas e serviços na estrutura física das 340 unidades educacionais de Goiânia. Para a secretária, a iniciativa tornará mais ágil a execução de obras naqueles locais, com serviços fiscalizados pela Secretaria Municipal de Infraestrutura.