Saúde – Melhorias para oito cidades goianas

O secretário da Saúde, Halim Girade e a superintendente de Vigilância Sanitária, Tânia Vaz, participam na quinta-feira, dia 20, nas cidades de Formosa e Luziânia, de reunião de Saúde da Comissão Intergestores Regional e encontro sobre dengue, respectivamente.De acordo com o último boletim epidemiológico, divulgado em Goiás pela Superintendência de Vigilância Sanitária (Suvisa), a cidade de Luziânia apresentou de dezembro até agora o segundo maior número de casos de dengue, com 1.479 registros, atrás apenas de Goiânia, com 3.671 casos.
Em Formosa, a assinatura de protocolo de intenções para implementar o Consórcio Municipal de Saúde permitirá que vários municípios se unam e compartilhem serviços de saúde, dentro das potencialidades de cada região.
Em Formosa, participarão gestores em Saúde das cidades de Planaltina de Goiás, Alto Paraíso, São João da Aliança, Cabeceiras, Vila Boa, Flores de Goiás e Água Fria, cidades que somam mais de 500 mil habitantes. Ainda será discutida a implantação de vários núcleos de Apoio à Saúde da Família – NASF. Eles deverão ser instalados em Alto Paraíso e Planaltina de Goiás.
Os participantes também vão discutir a aprovação de posto de atendimento em Saúde Bucal na cidade de Alto Paraíso. A reunião prevê também a contratação de mais dois agentes de saúde para esse município. Será aprovada, ainda, a construção de um Centro de Controle de Vetores para melhor monitorar casos de dengue.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *