SAÚDE – Deputado Antonio Gomide critica atraso na vacinação contra a covid-19
Profissional da área de saúde o deputado estadual Antonio Gomide diz que o governo federal tem dificultado o início da vacinação do covid-19 no Brasil.
“Enquanto 50 países estão vacinando, o ministro da Saúde, General Pazuello dificulta o início da vacinação. Já são 204 mortos, entre eles o ex-governador Maguito Vilela. Chega de mortes”, protesta o deputado.
“O Brasil precisa de vacinação já!”, enfatiza.
Segundo Antônio Gomide o Brasil tem experiência reconhecida como país mais eficiente para realizar campanhas de vacinação. “Somos o único país no mundo com capacidade logística para vacinar 20 milhões de pessoas por dia”, frisa.
Ele diz estranhar a protelação do ministro, lembrando que no regime militar foram iniciadas grandes campanhas de imunização como a vacinação da meningite meningocócica e da poliomielite, que foi erradicada do país.
“Ontem perdemos um amigo, Maguito Vilela, vítima do coronavírus. Era uma grande liderança política e apesar de receber todos os cuidados num centro médico qualificado não resistiu. A vacina é o melhor caminho. Como bem disse o Papa Francisco, temos o dever ético de nos vacinarmos. Prevenir é melhor do que deixar milhões expostos a insegurança”, resume.