SÃO JOÃO D’ALIANÇA – Polícia Militar prende bando acusado de roubar em fazenda.
O roubo aconteceu em propriedade rural no município de Niquelândia. Acionada, a Polícia Militar de São João D’aliança prendeu os ladrões e recuperou um caminhão e defensivos agrícolas roubados.
Roberto Naborfazan
Por volta de 1:40 horas da madrugada de segunda-feira, 31, a Polícia Militar de São João D’Aliança foi acionada pelo COPOM, com a informação de que havia ocorrido roubo em propriedade rural, denominada Lote 28, no município de Niquelândia, onde indivíduos teriam roubado uma caminhão Ford F4000 e estariam em fuga pela GO-118, e que teriam sido avistados nas proximidades da localidade conhecida como COPACEM, já na zona rural do município de Água Fria de Goiás.
A equipe de Policiais Militares se deslocou até o local onde foi localizado o veículo roubado, abandonado em um aterro, as margens da rodovia estadual.
Ao verificar o interior do veículo foi constatado que estava cheio de defensivos agrícolas e diversos outros pertences roubados da fazenda.
Minutos depois, após varredura nas imediações, foi realizado abordagem a um veículo Ford Versailles, sendo localizado no interior do veículo mais objetos roubados, além de documentos dos funcionários da fazenda.
Dois meliantes que estavam no veículo abordado informaram que participaram do roubo e que além de ameaçarem os funcionários da fazenda, ainda os amarram com as mãos pra trás os deixando trancados dentro do banheiro da residência na Fazenda.
Um pouco mais tarde, por volta das 08:00 horas da manhã, após novas diligências, a Polícia Militar de São João D’Aliança prendeu mais um integrante do bando, que estava armado com um revólver calibre 38. O bandido afirmou ser o chefe da quadrilha. Constatou-se também que o elemento é foragido da Casa de Prisão Provisória de Goiânia.
Persistente, a equipe do 2º Pelotão Operacional da Polícia Militar de São João D’Aliança, comandada pelo Capitão P. Júnior e integrada pelos Sargento Gilvan, Sargento Nilton e Soldado Roni, prendeu, duas horas depois, o último integrante da quadrilha, que estava fugindo a pés pela rodovia estadual GO-118, já nas proximidades do Clube dos dinossauros.
Com a prisão dos quatro elementos, que foram autuados em flagrante, a Polícia Militar devolveu ao proprietário o veículo F-4000 e todos os pertences subtraídos: defensivos agrícolas (herbicidas, fungicidas, fertilizantes), dinheiro, celular, joias, geladeira, tanquinho de lavar roupas, gás de cozinha, moto serra, colchões, roupas, etc).
Com a quadrilha foram apreendidos o revolver utilizado no crime, além de munições intactas de calibre 38 e 22, bem como frascos de chumbos e pólvoras.
Por questão da legislação vigente, a Polícia Militar não pode mostrar o rosto e nem citar o nome dos bandidos.