SÃO JOÃO D’ALIANÇA – Envolvido em morte e degolamento do jovem Jeanderson é apreendido no MA

O corpo de Jeanderson Dias, 24 anos, foi encontrando em um lixão, no final de outubro.

MATHEUS GARZON**

Mais um envolvido na morte de Jeanderson Dias, 24 anos, encontrado em um lixão do município de São João d’Aliança (GO), em 24 de outubro, foi apreendido na quarta-feira (9/12) em uma operação conjunta da Polícia Civil de Goiás (PCGO) e a do Maranhão (PCMA). O adolescente estava escondido no município de Governador Nunes Freire (MA).

Jeanderson era uma pessoa querida na região.

Segundo a investigação, o jovem é um dos responsáveis pelo latrocínio que resultou no sumiço do carro, celular e relógio de Jeanderson. Um outro menor de idade já estava apreendido e pelo menos outro ainda não foi identificado.

O crime comoveu a população da cidade São João d’Aliança que, no dia do crime, cercou o batalhão da Polícia Militar na tentativa de matar os suspeitos.

Querido na cidade

Conforme disse o primo da vítima, Reudison Dias, 29, ao Metrópoles dias após o crime, Jeanderson era uma pessoa querida na região. Dono de cavalos e gado, ele cativava as pessoas pelo estilo de vestimenta. “Onde ia era com bota e chapéu, igual cowboy. Nunca esteve envolvido com nada, era uma pessoa muito boa”, afirma.

De acordo com Reudison, o crime teria sido motivado por ciúmes. “Ele tinha uma amizade com uma menina e o cara não gostava muito disso. Já tinha tentado brigar antes, mas o Jeanderson foi embora. O problema foi que arranjaram uma emboscada para ele”, relata.

A armadilha foi feita entre sexta-feira (23/10) e sábado (24/10). A vítima voltava para casa após uma festa quando recebeu a ligação de uma mulher conhecida. “Ela pediu uma carona e ele foi lá. Quando chegou, no entanto, o pessoal lá tinha armado. Degolaram ele”, se entristece.

FONTE: Metrópoles.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *