Roberto Nabor

Ser seu Amigo…
“Se eu morrer antes de você, faça-me um favor. Chore o quanto quiser, mas não brigue com Deus por Ele haver me levado. Se não quiser chorar, não chore. Se não conseguir chorar, não se preocupe. Se tiver vontade de rir, ria. Se alguns amigos contarem algum fato a meu respeito, ouça e acrescente sua versão. Se me elogiarem demais, corrija o exagero. Se me criticarem demais, defenda-me. Se me quiserem fazer um santo, só porque morri, mostre que eu tinha um pouco de santo, mas estava longe de ser o santo que me pintam. Se me quiserem fazer um demônio, mostre que eu talvez tivesse um pouco de demônio, mas que a vida inteira eu tentei ser bom e amigo. Se falarem mais de mim do que de Jesus Cristo, chame a atenção deles. Se sentir saudade e quiser falar comigo, fale com Jesus e eu ouvirei. Espero estar com Ele o suficiente para continuar sendo útil a você, lá onde estiver. E se tiver vontade de escrever alguma coisa sobre mim, diga apenas uma frase : ‘ Foi meu amigo, acreditou em mim e me quis mais perto de Deus !’ Aí, então derrame uma lágrima. Eu não estarei presente para enxuga-la, mas não faz mal. Outros amigos farão isso no meu lugar. E, vendo-me bem substituído, irei cuidar de minha nova tarefa no céu. Mas, de vez em quando, dê uma espiadinha na direção de Deus. Você não me verá, mas eu ficaria muito feliz vendo você olhar para Ele. E, quando chegar a sua vez de ir para o Pai, aí, sem nenhum véu a separar a gente, vamos viver, em Deus, a amizade que aqui nos preparou para Ele. Você acredita nessas coisas ? Sim??? Então ore para que nós dois vivamos como quem sabe que vai morrer um dia, e que morramos como quem soube viver direito. Amizade só faz sentido se traz o céu para mais perto da gente, e se inaugura aqui mesmo o seu começo. Eu não vou estranhar o céu . . . Sabe porque ? Porque… Ser seu amigo já é um pedaço dele!”
(Vinícius de Moraes)

Cidadão Goianiense
O coronel Carlos Vieira de Brito é o mais novo cidadão goianiense. Ele recebeu o titulo na Câmara de vereadores de Goiânia,na noite do dia 21, através de propositura do vereador Joãozinho Guimarães (PRB). Nascido na cidade Chumbo de Patos – MG, Carlos Vieira é graduado em Direito pela Universidade Anhanguera e pós-graduado em Direito, lato sensu. Possui especialização em Segurança Pública pela PUC Goiás no ano de 2004.Dentro da PM, Carlão, como também é conhecido, exerceu várias atividades, chegando a ser diretor do Hospital da Polícia Militar. Carlos é casado com Marlene Calixto da Mota. O casal comemorou na noite do evento o aniversário de 31 anos de casamento, no qual geraram 3 filhos. Os dois participam ativamente de trabalhos realizados junto com a comunidade da paróquia que frequentam no Parque Atheneu e com famílias de integrantes da Polícia Militar. Atualmente continua na ativa como Coronel da Polícia Militar do Estado de Goiás.Segundo Joãozinho Guimarães “Homenagear um amigo como o Carlão é muito gratificante não só pelo seu currículo, mas também pela pessoa que é, simples, companheiro, prestativo, excelente esposo, pai exemplar, dedicado avô, um grande exemplo de homem vencedor. Nossa amizade vem desde a nossa participação no 6º E.C.C  do Parque Atheneu, quando eu e minha esposa Magna tivemos a felicidade de termos Carlão e sua esposa e a Marlene como dirigente de grupo. Daí o nosso carinho e apreço por vocês e toda a família. Tenho certeza que o seu nome está registrado para sempre na história desta comunidade e no coração de cada um que tem a oportunidade  de conviver com ele diariamente.  Essa casa já lhe devia este título há muito tempo, hoje tenho a honra de poder conceder essa honraria, por tudo que Coronel Carlos Brito tem feito pelo desenvolvimento de Goiânia”. Conclui o vereador.O vereador Anselmo Pereira (PSDB) presidiu a sessão.Prestigiaram a cerimônia o assessor especial da governadoria, José Macedo de Araújo, representando o governador do estado; o presidente da Agência Municipal de Meio Ambiente (AMMA), Pedro Henrique Gonçalves, representando o prefeito de Goiânia; o reitor da PUC, Wolmir Therézio Amado; o coronel José Pimentel, representando o comandante geral da Polícia Militar, Raimundo Nonato de Araújo Sobrinho; o 1º tenente Rodrigo Ferreira da Silva, representando o comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Carlos Helbingem Júnior; o presidente nacional da Escola de Pais do Brasil, Onildo Alves Silva; o delegado da Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra, coronel José Jorge Vieira; e o coronel Baltazar Donizete de Souza.

Q I
Estranho os critérios para divulgação da Mídia Institucional do governo goiano. Veículos de comunicação que comprovadamente circulam pelo interior do estado e cumpriram as exigências cadastrais na AGECOM não entram nas planilhas, enquanto outros que só circulam da gráfica até o órgão pagador são beneficiados com valores substanciais. Exceto os grandes grupos que tem sua maneira “especial” de pressionar, só recebe o Pedido de Inserção quem tem um padrinho. Não foi esse o compromisso quando enfrentamos sol e chuva para defender os projetos desse governo. Ninguém está pedindo esmolas. Respeito apenas. Como dizia Luiz Gonzaga – Doutor, dar esmola a um homem que é são, ou lhe mata de vergonha ou vicia o cidadão.
Estádio Serra Dourada
Até quando o torcedor que vai assistir clássicos ou jogos da Seleção Brasileira no Estádio Serra Dourada e compra ingressos para as Cadeiras será ludibriado?No jogo Atlético X Flamengo no dia mais uma vez aconteceu a confusão; Torcedores compram ingressos para as arquibancadas, pulam para o setor das Cadeiras e vira o maior tumulto. Quem pagou mais caro para assistir o jogo com um pouco mais de conforto, tem que assistir o jogo em pé, sem ter á quem reclamar. Isso acontece há anos e ninguém toma providencia. Torcedores que vem do interior, muitos fazendo a primeira visita ao Serra, acabam voltando decepcionados com a desorganização e falta de respeito. Quem pula está roubando o direito adquirido de quem comprou e pagou mais caro. Merece ser proibido de ir ao estádio por um bom período. Com a palavra os responsáveis pelo Estádio Serra Dourada.

Share

Um comentário em “Roberto Nabor

  • 11 de dezembro de 2011 em 14:15
    Permalink

    Adorei a matéria “SER SEU AMIGO” Lindo texto de Vinícius de Morais.Voce como sempre com excelência no que faz,bjão amigo querido!!!!!

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *