RENASCEU – Jovem é atropelado duas vezes, leva dois tiros e sobrevive. VÍDEO
Polícia investiga a motivação do crime. Vítima não tinha antecedentes criminais. O Jornal O VETOR teve acesso a um vídeo com a vítima narrando os fatos um pouco antes de ser levada ao Hospital.
Roberto Naborfazan
Um jovem de 22 anos, identificado como Luiz Henrique de Almeida, sobreviveu após ser atropelado e levar tiros, em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, na segunda-feira (15). As informações são da Polícia Militar (PM).
Nas imagens de uma câmera de monitoramento é possível ver indivíduos em um veículo modelo VW Fox. Eles tentam atropelar a vítima, quando ela atravessava a rua é inicialmente atingida de raspão.
Segundos depois, o mesmo carro volta, a vítima tenta fugir, mas foi perseguida, um passageiro abre a porta e atira, a vítima corre, mas é atingida em cheio pelo carro. O passageiro desce e, aparentemente com uma arma longa, tenta atirar contra o jovem, mas não consegue. O motorista desce e atira duas vezes Mesmo assim, Luiz Henrique conseguiu reagir e chegou a entrar em luta corporal com um dos agressores, para depois fugir correndo.
O passageiro do carro ainda volta para pegar o boné da vítima e no vídeo é possível ouvir ele gritando. “Tá vivo piá”, diz o suspeito. Na sequência, o passageiro usa a arma para agredir a vítima, que consegue correr.
O Jornal O VETOR teve acesso ao vídeo do crime e com a vítima narrando os fatos um pouco antes de ser levada ao Hospital. Assista abaixo.
Suspeito fogem, mas voltam
Os dois suspeitos fogem, mas cerca de 20 segundos voltam aparentemente procurando a vítima.
Um novo retorno é feito cerca de um minuto depois. O passageiro do carro novamente abre a porta e pega alguma coisa no chão. Em seguida, mais tiros são disparados, aparentemente do local de onde a vítima estava e também de dentro do carro.
O jovem foi socorrido e levado para Hospital Municipal de Foz do Iguaçu. Ele teve alta nesta terça-feira (16).
A Polícia Militar (PM) foi chamada e encontrou o carro usado no crime na área rural, abandonado no meio de uma plantação de milho às margens de uma estrada entre Foz do Iguaçu e Santa Terezinha de Itaipu, a aproximadamente sete quilômetros de onde tudo aconteceu.
O veículo tinha placas falsas. As verdadeiras, do Paraguai, estavam no porta malas, junto com documentos, incluindo uma apólice de seguro internacional, o que pode ajudar nas investigações.
A Polícia Civil abriu uma investigação para tentar identificar os envolvidos.
No interior do veículo, foram encontrados estojos de pistola deflagrados e marcas de sangue, além de perfurações por disparos, sugerindo uma troca de tiros durante a fuga dos suspeitos.
O carro foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos necessários relacionados à tentativa de homicídio.