Relações comerciais: Holandeses querem estreitar laços com Goiás

Ruud Lubbers e José Eliton se cumprimentam durante almoço no Palácio das Esmeraldas

Delegação holandesa foi recebida em almoço pelo vice-governador  José Eliton, empresários e auxiliares do governo
O vice-governador José Eliton Júnior considerou a vinda dos holandeses como mais um passo importante rumo à consolidação da política de Goiás visando à atração de investimentos externos no setor produtivo. “O governador Marconi tem trabalhado para fortalecer o processo de crescimento de nossa economia com uma política de incentivos fiscais muito forte para atrair empresas”, pontuou o vice-governador.
No Palácio das Esmeraldas, ao agradecer o governo de Goiás pela receptividade à delegação holandesa, o Primeiro Ministro dos Países Baixos, Ruud Lubbers, falou do interesse dos empresários e do governo holandês em estreitar laços com os goianos. O chefe da missão holandesa, composta de técnicos e empresários, não esqueceu também de apresentar condolências pela tragédia que tirou a vida de delegados e servidores da Secretaria de Segurança Pública de Goiás.
A delegação holandesa foi recepcionada com almoço no Salão Dona Gercina Borges Teixeira, do Palácio das Esmeraldas, pelo vice-governador José Eliton Júnior, secretários de estado e líderes empresariais goianos. José Eliton convidou os holandeses a conhecerem a cultura goiana e destacou a política de incentivos adotada pelo governo com vistas a atrair investimentos externos.
A Holanda é o terceiro país que mais importa produtos goianos, perdendo apenas para China e Rússia. Conforme balanço da Secretaria de Indústria e Comércio, eles compraram cerca de U$ 570 milhões no primeiro quadrimestre deste ano, o que corresponde a 10 por cento das exportações de Goiás. Soja e ferroliga são os dois principais itens da lista dos compradores holandeses.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *