RECUPERAÇÃO DO SISTEMA ELÉTRICO – Equatorial Goiás inicia melhorias na rede elétrica de Alto Paraíso de Goiás.

Município, que é conhecido por ser um dos pontos turísticos mais procurados do estado, localizado na região da Chapada dos Veadeiros, receberá novos postes e cerca de 71 km de rede para aperfeiçoar o fornecimento de energia, beneficiando também os municípios de São João d’Aliança, Colinas do Sul, Teresina de Goiás e Cavalcante.

Roberto Naborfazen**

A Equatorial Goiás iniciou em junho, em Alto Paraíso de Goiás, as obras para o fortalecimento da rede elétrica do município. Localizada na região da Chapada dos Veadeiros, o município é conhecido por ser um dos pontos turísticos mais procurados do Estado graças a sua vegetação característica do cerrado e suas diversas cachoeiras, chegando a receber mais de 700 mil visitantes por ano.

O fato é que Alto Paraíso de Goiás está em crescimento habitacional, de acordo com o último Censo Demográfico realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2022, o município estava com 10.298 habitantes, um aumento de 49,57% em comparação com 2010. Assim, as obras se tornaram necessárias para a continuidade e qualidade da energia na região. 

Nova rede de distribuição ficará no curso da GO-118, começando na subestação de São João d’Aliança, indo até a subestação de Alto Paraiso de Goiás.

Segundo o gerente de Obras e Manutenção da Equatorial Goiás, Diogo Silveira, a nova rede de distribuição tem previsão de 71km e a instalação de quase mil postes em todo o percurso. “O município está situado na Chapada dos Veadeiros e, desde 2001, é considerada uma Área de Proteção Ambiental (APA de Pouso Alto), então precisamos ter muito cuidado com todo o trabalho que está sendo realizado”, especifica.

Uma característica importante da obra é a instalação do alimentador expresso, ou seja, a nova rede de distribuição ficará no curso da GO-118, começando na subestação de São João d’Aliança, indo até a subestação de Alto Paraiso de Goiás. Será construída totalmente às margens da rodovia para facilitar a manutenção. “A finalidade é garantir a continuidade e a qualidade da energia fornecida para o atendimento desta demanda crescente na região, possibilitando o desenvolvimento do turismo, o crescimento do comércio e do lazer local, assegurando a satisfação dos clientes”, explica Diogo.

Previsão é que a nova rede de distribuição tenha 71km e receb a instalação de quase mil postes em todo o percurso.

Em 2024, o foco da Equatorial Goiás se mantém na recuperação do sistema elétrico e num ritmo constante de ações e investimentos. Para se ter uma ideia, segundo dados informados pela empresa, só no 1º trimestre deste ano as equipes da concessionária já concluíram 160.300 obras em todo o estado, avanço de 98% na meta, e milhares de outras já estão programadas e com datas para sair do papel.

O avanço das ações pode ser monitorado em tempo real no site do Trabalhômetro – https://trabalhometro-equatorialgo.com.br/ -, uma plataforma pioneira no país que permite acompanhar, de forma ainda mais transparente, a atuação e planejamento da empresa para todos os seus clientes.

FONTE: Assessoria de Imprensa do Grupo Equatorial

Quer receber todas as nossas publicações com exclusividade? Faça parte do nosso grupo de leitores no WhattsApp. Acesse https://chat.whatsapp.com/IfZL4dQkjrS6m9NXLNmty

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *