RECONHECIMENTO – Servidora de escola recebe corredor de aplausos no último dia de trabalho antes de se aposentar: ‘Foi uma surpresa, eu não esperava’.

Dioneia Brasil Feitosa, de 62 anos, trabalhou no Centro de Ensino Médio de Gurupi (CEM) por 32 anos. Alunos e colegas participaram da despedida.

DA REDAÇÃO*

Em tempos de agressões contra servidores da educação, dentro ou fora das salas de aulas, uma reportagem publicada pelo portal de notícias do g1 Tocantins, no último fim de semana, se transformou em alento e incentivo para os educadores em todo o Brasil.

Segundo a reportagem feita pela jornalista Patrícia Lauris, após mais de três décadas dedicadas ao Centro de Ensino Médio de Gurupi (CEM), a servidora Dioneia Brasil Feitosa, de 62 anos, conquistou sua aposentadoria. Em seu último dia de trabalho, ela recebeu homenagens dos alunos e colegas, que se reuniram para fazer um corredor de aplausos.

Desde que começou a trabalhar na escola, entre os anos de 1992 e 1993, Dioneia ocupou diversas funções e viu muitos alunos crescerem e levarem os próprios filhos e até netos para o CEM de Gurupi. Vídeo

“São 32 anos ali, num serviço só, toda vida ali vendo pessoas pequenininhas ainda estudando e se formaram. Tiveram filhos que estudaram ali e tem netos que estão estudando ali. E eu trabalhando ali! Eu não tenho palavra para agradecer, eu não sei nem o que falar de tanta felicidade”, comemorou.

Uma dessas alunas é a atual diretora da escola, Wanessa Cardoso Gomes, que também estudou na unidade. “Estudei no CEM na minha adolescência ela já trabalhava lá. Ela sempre foi uma funcionária exemplar, muito cortês, sempre com um sorriso no rosto”, relembrou a diretora.

Dioneia contou que começou a trabalhar na escola como auxiliar de serviços gerais e depois passou para o cargo de merendeira. No ano 2000 fez um concurso para novamente retornar à função de auxiliar de serviços gerais. Depois ocupou a função de porteira, onde ficou por pelo menos 10 anos.

“Minha saída da limpeza para ficar ali na portaria foi muito bom para mim. Então, eu sou uma pessoa que eu só tenho a agradecer muito mesmo pelo que aconteceu ali comigo, que só foi coisa boa. Por isso que eu gosto dali, nunca quis sair do colégio para ir para outro lugar”, comentou a servidora.

O direito à aposentadoria voluntária por tempo de contribuição saiu no Diário Oficial do Estado no dia 5 de março deste ano.

Aplausos e flores

Tanta dedicação não poderia passar em branco e quem organizou a homenagem foi a diretora Wanessa. Quando ficou sabendo que a servidora iria se aposentar, comunicou a equipe para que pudessem fazer uma surpresa no dia 6 de março, último dia de trabalho de Dioneia. Todos se interessaram em participar, para demonstrarem o quanto ela era querida na escola.

Servidores e alunos se reuniram e chamaram a servidora. A medida que ela se aproximava do pátio, todos começaram a aplaudir em uma espécie de corredor, momento emocionante para quem estava presente. Perto do portão da escola, Wanessa entregou um buquê de flores para a colega.

“Sempre trata todo mundo com muito carinho, respeito, sempre com muito alto astral. É muito responsável, nunca faltava serviço. Então, ela foi uma excelente servidora, contribuiu com a educação por 32 anos e ela merecia, sim, uma grande homenagem. E está sendo muito difícil pra gente não ter ela lá todos os dias com aquele sorriso”, disse a diretora.

Wanessa Cardoso Gomes entregou um buquê de flores para Dionéia em homenagem pelos seus 32 anos de bons serviços prestados na educação. FOTO: Reprodução

A homenagem deixou Dionéia sem palavras. “Eu gostei muito da homenagem, me emocionei bastante, muito mesmo, foi uma surpresa para mim, eu não esperava. Eu fiquei muito feliz, assim, sem palavras para falar, para expressar o meu sentimento de alegria, de gratidão por todos, porque sempre fui respeitada ali, sempre fui bem tratada por todos, tanto pelos alunos como pelos funcionários, por todas as pessoas que passaram”, comemorou.

Ressaltando o amor que tem pelo CEM de Gurupi, a servidora disse que cumpriu sua missão na unidade. “Muito feliz de ter cumprido direitinho essa missão. Eu digo uma missão porque 32 anos não é fácil. Mas, graças a Deus, hoje eu me sinto muito feliz pelo reconhecimento, pela homenagem que fizeram para mim”, afirmou.

Dioneia contou que sente falta das colegas para conversar e das alegrias dos alunos, mas que está curtindo a merecida aposentadoria. “Na beira do rio Tocantins, rio mais lindo pra mim”.

FONTE: g1 Tocantins

Quer receber todas as nossas publicações com exclusividade? Faça parte do nosso grupo de leitores no WhattsApp. Acesse https://chat.whatsapp.com/IfZL4dQkjrS6m9NXLNmty

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *