QUADRILHA DESARTICULADA – Polícia Civil cumpre 17 mandados de prisão preventiva, 34 mandados de busca e apreensão e uma prisão em flagrante em Alto Paraíso de Goiás.

Ação aconteceu dentro da Operação Cavalo de Tróia – Fase II, realizada pela Delegacia de Polícia Civil de Alto Paraíso de Goiás e contou com o apoio de Cinquenta Policiais Civis da Delegacia Regional de Formosa (11ª DRP).

Roberto Naborfazan**

A Polícia Civil de Alto Paraíso, em conjunto com unidades da Delegacia Regional de Formosa (11ª DRP) executou a segunda fase da operação Cavalo de Tróia.

As investigações foram instauradas para averiguar os crimes de tráfico de drogas interestadual, comércio ilegal de arma de fogo, lavagem de dinheiro, associação criminosa e extorsão.

As forças policiais cumpriram 17 mandados de prisão preventiva, 34 mandados de busca e apreensão e uma prisão em flagrante.

Durante a Operação foram cumpridos 07 mandados de prisão preventiva, 13 mandados de busca e apreensão e realizado um auto de prisão em flagrante.

Também foi apreendida uma arma de fogo, drogas, além de R$ 3.000,00 (três mil reais) em espécie.

As investigações têm o objetivo de desarticular duas grandes associações criminosas que se instalaram no nordeste goiano, principalmente em Alto Paraíso de Goiás, que, pela localização geográfica, tem sido usada como base para os criminosos que agem no Distrito Federal e no estado do Tocantins.

Durante a Operação foi apreendida uma arma de fogo, drogas, além de R$ 3.000,00 (três mil reais) em espécie.

As forças policiais cumpriram 17 mandados de prisão preventiva, 34 mandados de busca e apreensão e uma prisão em flagrante.

Lei de abuso de autoridade proíbe divulgação de nomes e imagens de presos.

Não são raros os questionamentos, feitos por leitores do Jornal O VETOR, sobre o fato de não se mostrar fotos com o rosto de elementos que cometeram crimes graves como latrocínios e estupros.

O fato é que a “Lei de Abuso de Autoridade” (Lei Nº 13. 869, de 5 de setembro de 2019), as Polícias Civil e Militar não podem mais divulgar identidades e imagens de pessoas detidas.

Por isso, pedimos a compreensão de todos.

***Com informações da Polícia Civil do Estado de Goiás.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *