Prefeitura de Goiânia: Convocados 446 profissionais da educação

Convocação reafirma o compromisso do Prefeito de Goiânia, Paulo Garcia, e da Secretária Municipal de Educação , Neyde Aparecida, com a Educação

Juliana Barcelos*

A Prefeitura de Goiânia divulgou no dia 26 a convocação de 446 profissionais aprovados no último concurso público para ingresso na Secretaria Municipal de Educação (SME). O edital de chamamento foi disponibilizado pela Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos (Smarh) no Portal da Prefeitura e estabelece o prazo de 30 dias para os convocados tomarem posse nos respectivos cargos.
Os mais recentes servidores da SME irão compor o quadro funcional de escolas e centros municipais de Educação Infantil (Cmei) da Capital antes do início do ano letivo, a fim de contribuir para a melhoria da qualidade do ensino com sua permanência dentro do contexto escolar de forma efetiva e não apenas contratual. Conforme já estava previsto, foram convocados 400 pedagogos e 46 professores de Inglês.
A convocação dos profissionais reafirma o compromisso do Prefeito de Goiânia, Paulo Garcia, e da Secretária Municipal de Educação , Neyde Aparecida, com a Educação. Principalmente em suprir os déficits humanos das unidades educacionais não apenas com educadores, mas com profissionais qualificados e comprometidos na prestação de um serviço de excelência para todo goianiense.
Os pedagogos e professores de Inglês listados no edital de chamamento devem providenciar documentos e exames pré-admissionais – afixados no mural da Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos (Smarh) e disponibilizados no Portal da Prefeitura (www.goiania.gov.br) para tomarem posse junto à Divisão de Cadastro Funcional, no Paço Municipal, das 8 às 17 horas.

Balanço
Com este chamamento, a Prefeitura de Goiânia completa o ano de 2011 com nove editais de convocação para profissionais da Educação publicados no período de fevereiro à dezembro. Ao todo, entre professores, pedagogos, auxiliares de atividades educativas, assistentes administrativos e auxiliares de serviço de higiene e alimentação, foram chamados para o serviço público na Secretaria Municipal de Educação, 3.742 concursados.
Em fevereiro e março deste ano 1.450 pedagogos, 7 professores de Artes Visuais, 5 de Artes Cênicas, 10 de Música, 59 de Inglês, 25 de Matemática, 30 de Português, 30 de Ciências, 79 de Educação Física, 15 de Geografia, 10 de História, 428 Auxiliares de Atividades Educativas, 98 Auxiliares de Atividades Administrativas e 328 Auxiliares de Serviço de Higiene e Alimentação. Em junho, foram chamados mais 10 pedagogos e 15 professores de Artes Visuais.
No segundo semestre as convocações não pararam. A Prefeitura de Goiânia continuou em ritmo acelerado para oferecer escolas e Cmeis mais bem preparados para atender aos alunos. No mês de julho, 350 pedagogos, 150 Auxiliares de Serviços de Higiene e Alimentação, 41 professores de Educação Física, 04 de Arte Visual, 54 de Matemática e 10 de Arte-Música tomaram posse. Em novembro, foi a vez de mais 38 professores de Português, 33 de Ciências, 14 de Geografia e 13 de História entrarem para a SME.
E agora, com mais esta convocação, os aprovados no último concurso público devem ficar atentos à publicação da convocação no Diário Oficial. Mas enquanto isso, consultem o link “Concursos” na página inicial do site da Prefeitura de Goiânia e agilize a preparação de documentos e exames. *(SECOM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *