POLÍTICA VIOLENTA – Ex-vereador é preso suspeito de tentar matar prefeito de São Domingos.
Segundo delegado, nenhum disparo atingiu o alvo, Cleiton Martins (PL), que é candidato à reeleição. Polícia relata que ele e o investigado entraram em luta corporal, mas o suspeito, Herculanito Lima, que nega as acusações, foi desarmado.
Por Sílvio Túlio**
Um ex-vereador foi preso em flagrante suspeito de tentar matar a tiros o prefeito de São Domingos e candidato à reeleição, Cleiton Martins (PL), na tarde desta sexta-feira (23). Segundo a Polícia Civil, durante a briga, Herculanito Lima acabou sendo imobilizado até a chegada da Polícia Militar. A motivação ainda é investigada.
Ao tentar evitar os disparos, o prefeito entrou em luta corporal com o ex-vereador. Eles trocaram socos, acabaram se ferindo e precisaram de atendimento médico.
De acordo com a polícia, Herculanito negou as acusações. O G1 não conseguiu localizar a defesa dele até a publicação desta reportagem.
O delegado responsável pelo caso, Alexandre Câmara, disse que, quando o suspeito tentou fazer o primeiro disparo, a arma falhou. Quando estavam atracados, alguns tiros foram dados, mas ninguém se feriu.
“Uma testemunha ocular me narrou que o autor se aproximou do prefeito dizendo que queria conversar com ele e o prefeito pediu para aguardar. Ato contínuo, ele sacou um revólver e efetuou um disparo na direção do prefeito. A arma falhou, o prefeito foi para cima dele para tentar tomar a arma, e eles entraram em luta corporal”, disse ao G1.
“Durante essa luta, houve a tentativa de mais dois ou três disparos, eles não têm certeza diante do nervosismo da situação. Um popular conseguiu segurar o autor, e o prefeito tomou a arma dele e acionou a polícia. Aguardaram e foram conduzidos à delegacia”, completou.
OPERAÇÃO HÓRUS – Candidata a vereadora de Alto Paraíso de Goiás é presa com drogas.
Vias de fato
O prefeito disse ao G1 que Herculanito foi até o encontro dele para “tratar de assunto referente à política”. Eles tiveram um desentendimento rápido até que o ex-vereador sacou a arma.
“Quando o disparo não saiu, para não dar espaço para ele municiar a arma novamente, eu parti para cima dele para tomar a arma, escapuliu o braço dele e bateu com a arma na minha cabeça”, relatou o prefeito.
Martins afirmou ainda que, um dia antes, também por desavenças políticas, Herculanito já o havia ameaçado indiretamente. “Ontem [quinta-feira, 22], ele falou para o meu vice que iria atirar em mim”, afirmou.
O caso é investigado como tentativa de homicídio.
FONTE:G 1 GO