POLÍCIA MILITAR – Embriagado, homem tenta matar a família queimada em São João d’Aliança.
Mulher gestante e duas crianças foram atingidas pelas chamas e socorridas no hospital do município. Ação rápida da Polícia Militar evitou uma tragédia. Autor foi preso em flagrante.
Roberto Naborfazan
A Polícia Militar de São João d’Aliança, no nordeste goiano, foi acionada para verificar denúncia de incêndio criminoso em uma residência no Bairro Boa Esperança.
Duas viaturas ocupadas pelas equipes formada pelos soldados Wanderson e Alan, e soldados R. Meira e Feitosa se dirigiram ao local indicado na denúncia.
As equipes se depararam com a casa em chamas e, nas proximidades, uma senhora com queimaduras, acompanhada de duas crianças na faixa de 03 e 04 anos, também feridas e muito assustadas, afirmou que seu companheiro tentou matar a família provocando um incêndio na casa.
Mesmo com a residência em chamas, os policias entraram no local, retirando de lá o autor do incêndio, e também buscando apagar, mesmo de forma precária, o fogo que se alastrava pelos móveis e objetos do lar, inclusive um botijão de gás que já estava na prestes a explodir devido ao forte calor que já dominava o local.
Controlado o incêndio, os policias ouviram a vitima maior de idade, esposa do autor, que reafirmou a intenção de seu companheiro em matar a família queimada e depois se matar.
Gestante e com queimaduras de 1º e 2º graus, a vitima foi levada imediatamente para o hospital municipal em uma ambulância solicitada pelas guarnições militares, assim como as crianças, suas filhas, para receberem cuidados médicos e psicológicos.
Em visível estado de embriagues, o autor da tentativa de homicídio contra a própria família foi levado a base da Polícia Militar, onde foi confeccionado o RAI de número 11619911.
Em seguida, o acusado foi encaminhado para os exames de praxe e depois para a delegacia de Polícia Civil em Alto Paraíso de Goiás, onde foi autuado em flagrante por lesão corporal dolosa, incêndio em casa habitada ou destinada a habitação conforme o artigo 250, § 1°, Inc. II alínea “a” do Código Penal Brasileiro.
Populares que presenciaram a ação aplaudiram a ação dos policias militares, que agiram com rapidez e eficiência, impedindo que o acusado cometesse o assassinato de sua famílias e depois atentasse contra a própria vida, além de, na sequência, debelarem as chamas, que poderiam destruir o imóvel com todos os pertences em seu interior e até atingir casas vizinhas.
Parabéns a esses heróis de farda!