PLANTAÇÃO DE MACONHA – Ação da Polícia Militar resultou em 04 mortos. Moradores apontam chacina.

O Jornal O VETOR publica, em primeira mão, entrevista exclusiva com o Comandante da 3ª CIA (14º BPM -18º CRPM), Tenente Flávio Taveira, ao radialista Mateus Loures, no programa Central Paraíso da Rádio Paraíso FM. (www.radioparaisofm.com.br).

Roberto Naborfazan

A operação da Polícia Militar realizada na quinta-feira, 20, na região do distrito do Ribeirão, no município de Cavalcante, no nordeste goiano, e que resultou na morte de quatro indivíduos, gerou comoção e polêmica entre moradores do distrito de São Jorge (Alto Paraíso de Goiás), onde moravam dois dos mortos, em redes sociais.

Enquanto alguns dizem que os mortos eram pessoas pacíficas e que nunca andaram armados, que a ação da Polícia Militar foi uma chacina, outros lamentam as mortes, mas argumentam que quem age contra a lei, como é o caso de plantar maconha, tem que enfrentar as consequências de suas escolhas. Veja prints de algumas conversas.

A operação, já amplamente divulgada, se iniciou com uma denúncia de tráficos de drogas no município de Colinas do Sul, e acabou por se alongar até a plantação de aproximadamente 500 pés de maconha.

Segundo o tenente Flávio Taveira, Comandante da 3ª CIA (14º BPM -18º CRP), de Niquelândia, duas viaturas participaram da ação, sendo três da viatura diária e quatro do GPT – Grupo de Patrulhamento Tático, compostas por sete policiais.

A narrativa policial afirma que ao chegaram ao local, que é de difícil acesso, avistaram sete pessoas sob uma barraca com cobertura de palha, e que, ao serem abordadas, reagiram atirando contra as equipes militares, que responderam de pronto, alvejando quatro deles com mais de 60 tiros de diferentes calibres, enquanto as outras tr~es pessoas conseguiram fugir se embrenhando pela mata.

Segundo os policiais, os suspeitos teriam usado uma espingarda e três revólveres para atirar nos militares, sendo eles de calibre 32, 22 e 38. (Leiam no RAI publicado abaixo).

BOLETIM DE OCORRÊNCIA CONFRONTO PLANTAÇÃO DE MACONHA EM CAVALCANTE

Em entrevista exclusiva ao radialista Mateus Loures, no programa Central Paraíso da Rádio Paraíso FM. (www.radioparaisofm.com.br), o Comandante Taveira relata detalhes da operação realizada por seus comandados. OUÇA.

Um vídeo mostra Policial Militar cortando pés de maconha, enquanto outro narra que são entre quinhentos e seiscentos pés da droga ilícita. Segundo relatado pela corporação militar, toda a lavoura foi cortada e queimada no local. Assista.

Como aponta o Tenente Taveira em sua entrevista a rádio Paraíso FM, as investigações sobre o caso passam agora para o delegado de Polícia Civil de Cavalcante, já que a Polícia Técnico Cientifica já periciou o local do confronto e recolheu os corpos que foram identificados e levados para o IML de Campos Belos.

Dois dos mortos, que portavam documentos, foram identificados como sendo Alan Pereira Soares, 21 anos de idade, e Salviano Souza Conceição, e 63 anos.

Várias imagens com os corpos ensanguentados chegaram até a redação do Jornal O VETOR.

Em respeito aos familiares e aos nosso leitores, não as publicaremos.

Share

Um comentário em “PLANTAÇÃO DE MACONHA – Ação da Polícia Militar resultou em 04 mortos. Moradores apontam chacina.

  • 24 de janeiro de 2022 em 11:46
    Permalink

    Operacao arbritaria. Condenou à morte, sem julgamento, pessoas pacíficas.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *