“PERDOAI O NOSSO REINO” – Embriagada, motorista atropela e mata pastor em calçada de igreja. VÍDEO.
Marido tentou retirar caminhonete do local antes da chegada das autoridades; pastor foi socorrido, mas não resistiu. No local, a motorista ainda tentou recitar o Pai Nosso. Ela foi presa em flagrante.
Roberto Naborfazan
Uma motorista atropelou e matou um pastor de 44 anos enquanto ele estava na calçada da Igreja Assembleia de Deus, localizada no Residencial Ravenna, em Senador Canedo, Região Metropolitana de Goiânia. Um vídeo mostra o momento em que a mulher admite ter ingerido bebida alcoólica e tenta recitar o “Pai Nosso”.
A Guarda Civil Municipal (GCM) afirmou que o marido da motorista tentou retirar a caminhonete do local antes da chegada das autoridades.
O carro invadiu a calçada na noite de sábado (11), pouco antes do início do culto, conforme informações da GCM. Segundo a corporação, a motorista tentou fugir, mas foi presa. O teste do bafômetro apontou 0,71 miligrama de álcool por litro de ar expelido.
“Ela nos relatou que estava em casa consumindo bebida alcoólica e que seu marido saiu com outro veículo que tinha som automotivo. Nervosa, pegou a caminhonete para segui-lo, o que resultou no acidente”, explicou o comandante da GCM, Alexandre Ribeiro. Vídeo.
Outro membro da igreja, Edinei Nunes, relatou que a caminhonete desgovernada atingiu o pastor Jovair Machado da Cruz pelas costas, arremessando-o contra o portão da igreja, o que causou um buraco no muro do templo.
“Estamos muito abalados, passamos a noite na igreja orando por ele. Esperamos que ele se recupere sem sequelas e que a motorista reflita sobre o ocorrido”, disse Edinei Nunes.
Jovair Machado da Cruz foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado ao Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo), mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Logo após o acidente, tanto a motorista, quanto o marido, foram conduzidos à delegacia. No domingo, 12, eles passaram por uma audiência de custódia. Ambos foram liberados para responder ao processo em liberdade.