PEQUENOS NEGÓCIOS – Fieg e Sebrae firmam acordo para turbinar pequenas indústrias.

Convênio prevê realização de cursos, consultorias, mentorias, capacitações diversas e orientação de acesso ao crédito e internacionalização das empresas para fomentar os negócios do segmento.

Luciana Amorim**

Com olhar atento ao fomento do setor produtivo, a Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg) assinou segunda-feira (14/02), na Casa da Indústria, Convênio de Cooperação Técnica e Financeira com o Sebrae-GO, visando à capacitação e ao desenvolvimento das pequenas indústrias. A parceria foi celebrada durante a 31ª reunião de diretoria plena e executiva da Fieg, realizada de forma híbrida (on-line e presencial) e comandada pelo presidente Sandro Mabel.

Ao firmar o acordo, num investimento de R$ 1 milhão, sendo 70% de recursos do Sebrae e 30% de contrapartida da Fieg, Sandro Mabel ressaltou o esforço da federação em buscar alternativas para maior desenvolvimento dos pequenos negócios.

“Em nossos sindicatos, a maioria tem uma base de pequenas e médias empresas, que serão contempladas com esse acordo, com cursos, mentorias e capacitações. O Sebrae vai nos ajudar a ampliar as oportunidades de negócios para todas as áreas de atuação do Sistema Indústria”.

Assinatura de convênio entre Fieg e Sebrae reúne diretores das entidades, na Casa da Indústria. Fotos: Alex Malheiros

Para o superintendente do Sebrae GO, Antônio Carlos de Souza Lima Neto, o Sebrae sempre primou por parcerias e sinergia na resposta às demandas dos empresários.

“É com grande satisfação que vamos trabalhar para antecipar ações, buscando a satisfação do nosso cliente, que são vocês, empresários. Compete a nós, do Sebrae, fazer essa roda da produtividade girar. Temos total disponibilidade para atender todos os segmentos e fazer o que estiver ao nosso alcance para a busca de melhores resultados”, pontuou.

Ao apresentar os termos do acordo de cooperação, o diretor financeiro do Sebrae GO, João Carlos Gouveia, e o diretor técnico, Marcelo Lessa, destacaram e explicaram as metas que serão trabalhadas durante a vigência do acordo, como capacitações, consultoria de gestão, consultorias tecnológicas, promoção de eventos (palestras, seminários e congressos), orientação de acesso ao crédito e internacionalização das indústrias, entre outros.

O vice-presidente da Fieg André Rocha destacou o trabalho que vem sendo realizado pelo Sebrae, a exemplo do aporte de recursos para a GarantiGoiás, disponibilizando crédito para micro e pequenas empresas. A instituição, até o ano passado, era liderada pelo ex-presidente da Fieg Pedro Alves.

As ações previstas na parceria com o Sebrae, detalhadas pelo superintendente da Fieg, Igor Montenegro, incluem campanha de mobilização visando impactar pequenos negócios do setor industrial para fazerem diagnóstico empresarial; capacitações de empresas por meio de cursos/soluções empresariais; consultorias de gestão; consultorias tecnológicas; capacitação em temáticas de transformação digital; mentorias; eventos de disseminação do conhecimento; atendimento por meio de orientação ao crédito; atendimento por meio de orientações, capacitações e consultorias para internacionalização; apoio ao desenvolvimento de sindicatos por meio do fortalecimento ao associativismo; e desenvolvimento de trilha de inovação para a indústria.

***FONTE: Revista Goiás Industrial Pauta Extra

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *