Pagamento de dívidas e realização de melhorias marcam os primeiros quatro meses de administração em São João D’Aliança.
Uma gestão dinâmica e participativa se faz com transparência e responsabilidade com o dinheiro público. Este é o compromisso da administração municipal para o período 2017/2020.
Operação tapa-buracos começou pela Avenida São João e se estenderá por toda a cidade.Mesmo com dívidas de valores altos deixados pela gestão anterior em vários setores da administração, como as da previdência municipal, Celg, Saneago e consignados de servidores, a atual gestão está buscando promover ações que possam trazer benefícios para toda a população são-joanense.
A parceria da prefeitura com o governo do estado está garantindo a vinda de recursos na ordem de R$ 2.000,000,00 (Dois milhões de reais) que será investido na pavimentação (asfaltamento), com meio-fio, sargeta (escoamento de água) e sinalização horizontal de todas as ruas e avenidas dos Bairros Monte das Oliveiras e Tiradentes.
Também foi possível realizar a recuperação estrutural da Ponte no Rio das Brancas e estradas próximas, que dão acesso a Fazendinha, Dominguinho e demais localidades das imediações, beneficiando várias famílias naquela região e principalmente a rota de transportes escolares. Os atuais gestores já reivindicaram também, junto ao governo do estado, a reconstrução de todas as pontes da GO – 116 no trecho que cruza São João D’Aliança.
Na área urbana, terminado o período de chuvas, a administração municipal deu início a uma ampla operação tapa-buracos, que começou pela Avenida São João e se estenderá por toda a cidade, serão investidos cerca de R$ 150.000,00 (cento e cinquenta mil reais) de recursos do município para a operação tapa-buracos e mais R$ 120.000,00 (cento e vinte mil reais) na reconstrução do asfalto na Rua 11 em toda sua extensão. Também será feito o recapeamento de trinta mil metros de ruas e avenidas por toda a cidade, através da já citada emenda destinada por um dos representantes do município na assembleia legislativa.
Equipe da secretaria de saúde composta por técnicos, enfermeiros, médicos e dentistas realizaram um grande mutirão da saúde nos distritos, com apoio da unidade móvel de atendimento a saúde bucal, do Programa Brasil Sorridente. Também foi possível concretizar a assinatura de convênio para a modernização do laboratório no hospital municipal. O governo de Goiás liberou recursos financeiros no valor de R$110.000,00 para a aquisição de equipamentos novos e modernos, permitindo ampliar a oferta de exames de análises clínicas, além de ganhar mais agilidade na emissão de resultados e maior nível de precisão nos exames realizados. A ampliação e melhoria do apoio diagnóstico são compromissos assumidos com a população e cumpridos pela atual gestão.
Outra ação importante nesses quatro primeiros meses de governo foi a busca pela conclusão das 49 unidades habitacionais, que estão com as obras paralisadas desde 2015.
A manutenção da limpeza na cidade faz parte do planejamento continuado dessa administração. Todos os dias equipes trabalham na retirada de entulhos e lixos domésticos, além da ação no combate a proliferação de moscas e outros vetores de doenças, com o inicio do projeto de melhorias no depósito de lixo.
A CONSCIÊNCIA COM O BEM PÚBLICO E O APOIO DA POPULAÇÃO NOS AJUDARÁ A TRANSFORMAR SÃO JOÃO D’ALIANÇA EM REFERÊNCIA DE DESENVOLVIMENTO.
Município de São João D’aliança
Gestão Dinâmica e Participativa