Pagamento de dívidas e realização de melhorias marcam os primeiros quatro meses de administração em São João D’Aliança.

Uma gestão dinâmica e participativa se faz com transparência e responsabilidade com o dinheiro público. Este é o compromisso da administração municipal para o período 2017/2020.

Operação tapa-buracos começou pela Avenida São João e se estenderá por toda a cidade.

Operação tapa-buracos começou pela Avenida São João e se estenderá por toda a cidade.Mesmo com dívidas de valores altos deixados pela gestão anterior em vários setores da administração, como as da previdência municipal, Celg, Saneago e consignados de servidores, a atual gestão está buscando promover ações que possam trazer benefícios para toda a população são-joanense.

Recursos para o asfaltamento dos Bairros Monte das Oliveiras e Tiradentes já estão assegurados.

A parceria da prefeitura com o governo do estado está garantindo a vinda de recursos na ordem de R$ 2.000,000,00 (Dois milhões de reais) que será investido na pavimentação (asfaltamento), com meio-fio, sargeta (escoamento de água) e sinalização horizontal de todas as ruas e avenidas dos Bairros Monte das Oliveiras e Tiradentes.

Início do projeto de melhorias no depósito de lixo.

 

Também foi possível realizar a recuperação estrutural da Ponte no Rio das Brancas e estradas próximas, que dão acesso a Fazendinha, Dominguinho e demais localidades das imediações, beneficiando várias famílias naquela região e principalmente a rota de transportes escolares. Os atuais gestores já reivindicaram também, junto ao governo do estado,  a reconstrução de todas as pontes da GO – 116 no trecho que cruza São João D’Aliança.

Na área urbana, terminado o período de chuvas, a administração municipal deu início a uma ampla operação tapa-buracos, que começou pela Avenida São João e se estenderá por toda a cidade, serão investidos cerca de R$ 150.000,00 (cento e cinquenta mil reais) de recursos do município para a operação tapa-buracos e mais R$ 120.000,00 (cento e vinte mil reais) na reconstrução do asfalto na Rua 11 em toda sua extensão. Também será feito o recapeamento de trinta mil metros de ruas e avenidas por toda a cidade, através da já citada emenda destinada por um dos representantes do município na assembleia legislativa.

Gestores buscam ações para conclusão das 49 casas populares.

Equipe da secretaria de saúde composta por técnicos, enfermeiros, médicos e dentistas realizaram um grande mutirão da saúde nos distritos, com apoio da unidade móvel de atendimento a saúde bucal, do Programa Brasil Sorridente. Também foi possível concretizar a assinatura de convênio para a modernização do laboratório no hospital municipal. O governo de Goiás liberou recursos financeiros no valor de R$110.000,00 para a aquisição de equipamentos novos e modernos, permitindo ampliar a oferta de exames de análises clínicas, além de ganhar mais agilidade na emissão de resultados e maior nível de precisão nos exames realizados. A ampliação e melhoria do apoio diagnóstico são compromissos assumidos com a população e cumpridos pela atual gestão.

Outra ação importante nesses quatro primeiros meses de governo foi a busca pela conclusão das 49 unidades habitacionais, que estão com as obras paralisadas desde 2015.

A manutenção da limpeza na cidade faz parte do planejamento continuado dessa administração. Todos os dias equipes trabalham na retirada de entulhos e lixos domésticos, além da ação no combate a proliferação de moscas e outros vetores de doenças, com o inicio do projeto de melhorias no depósito de lixo.

Combate ao mosquito transmissor de doenças.

A CONSCIÊNCIA  COM O BEM PÚBLICO E O APOIO DA POPULAÇÃO NOS AJUDARÁ A TRANSFORMAR SÃO JOÃO D’ALIANÇA EM REFERÊNCIA DE DESENVOLVIMENTO.

Município de São João D’aliança

Gestão Dinâmica e Participativa

 

 

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