Padre é assassinado em Campos Belos

O padre Rubens de Almeida Gonçalves foi assassinado com um tiro na cabeça em Campos Belos, a 625 quilômetros de Goiânia. O crime ocorreu na manhã do dia 21, dentro do Salão Paroquial da igreja da cidade. O padre foi socorrido pelo Samu e encaminhado ao hospital local. De lá, conduzido ao Hospital de Base de Brasília, em avião emprestado pelo Senador Demóstenes Torres, que fazia uma visita à cidade. Torres alterou a rotina de compromissos na região para socorrer o religioso. O padre saiu de Campos Belos consciente e morreu na capital federal.

O suspeito de ter ferido o religioso é Fagner dos Santos Lopes, dono de uma academia de musculação na cidade. Ele foi preso por volta das 13h30. O destacamento da Polícia Militar em Campos Belos informou que a motivação do crime teria sido um desentendimento banal sobre o aluguel do Salão Paroquial da Igreja Nossa Senhora da Conceição. “Tudo indica que foi por motivo fútil”, informou o soldado Lúcio.

O suspeito se evadiu do local do crime. Segundo o soldado Lúcio, 10 homens foram colocados imediatamente em busca do suspeito. “Várias pistas estão sendo seguidas. Todas as unidades da região foram avisadas. Mais de 25 policiais estão em alerta”.

Há quatro meses na cidade, vindo de Alvorda do Tocantins, padre Rubens já tinha conseguido o respeito da comunidade. Campos Belos tem 22 mil habitantes. O atentado chocou a população. Acidade estava pronta para as comemorações religiosas da Festa do Divino Espírito Santo, em andamento na paróquia, quando foi surpreendida pelo crime. Aadvogada Doraildes Ferreira Caspio Vasconcelos, moradora na região há 20 anos, informa que a cidade parou. “Estamos em estado de choque. Muita gente não foi trabalhar. Arotina foi completamente alterada. O padre é muito querido. Ele deveria celebrar missa em louvor ao Divino Pai Eterno. O povo o adora. Arua em frente a casa paroquial ficou cheia de gente. Afrente do hospital também.”

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *