Organização das Voluntárias de Goiás – OVG: Marconi abre o Show de Natal agradecendo o apoio da população
Ao abrir na noite de sexta-feira (5) o Show de Natal da Organização das Voluntárias de Goiás – OVG – na Praça Cívica Pedro Ludovico Teixeira, o governador Marconi Perillo voltou a agradecer os quase 60% dos eleitores goianos que o elegeram para mais um mandato, “prova de que as pessoas continuam acreditando no nosso projeto”, declarou.
A propósito, disse ter recebidoo resultado de uma pesquisa que encomendou para detectar o grau de satisfação dos goianos com as suas três administrações à frente do Estado. “Mais de 70% das pessoas pesquisadas disseram sim ao modelo de gestão que adotamos em nossos três mandatos. Vamos trabalhar nos próximos quatro anos, para que ao término da nossa próxima gestão, alcancemos 80% de aprovação”, salientou.
“Comprometo-me a trabalhar com dedicação, seriedade e competência, para que oEstado fique cada vez melhor. Podem esperar um excelente governo nos próximos quatro anos com minha experiência e o meu trabalho”, reafirmou.
No discurso que proferiu na chamada “Tenda do Papai Noel”, instalada no centro da praça, o governadorabordou também aspectos da reforma administrativa que enviou à apreciação da Assembleia Legislativa e que visa, primordialmente, enxugar a máquina pública e diminuir gastos. Dirigindo-se ao Coral Infantil Pequenas Vozes do Centro de Educação Profissional em Artes Basileu França, que se apresentou durante a solenidade, Marconi disse que o objetivo da reforma era “cortar gastos para que o Estado tenha recursos e possa incentivar projetos culturais como esse”.
Ele esteve acompanhado da primeira-dama, Valéria Perillo, secretários de Estado e pelo chefe de gabinete do prefeito Paulo Garcia, Olavo Noleto, a quem ele e a presidente da OVG agradeceram por ter isentado o Estado dos impostos de importação da iluminação e demais enfeites natalinos. Durante a solenidade, o governador manteve a tradição de entregar as chaves do Estado ao Papai Noel. A solenidade foi aberta com as bênçãos do padre Rodrigo Castro Ferreira.
A festa de abertura contou com as apresentações do Coral Infantil Pequenas Vozes do Basileu França, sob a regência do maestro Miro Rodrigues, e do Auto de Natal da Companhia de Teatro Eduardo de Souza.
O Coral Pequenas Vozes, fundado em 1988 (na antiga Escola de Artes Veiga Valle), é formado por cerca de 50 crianças matriculadas no Centro de Educação Profissional em Artes com idade entre 9 e 13 anos. O repertório teve músicas natalinas tradicionais.
No Auto de Natal da Cia de Teatro Eduardo de Souza, grupo criado em 2004, os integrantes, todos atores, encenaram o nascimento de Jesus Cristo, encarnando personagens como José, Maria, pastores e os Reis Magos. Essa foi a sexta apresentação da companhia teatral no Natal da OVG na Praça Cívica.
Como atrativos para o público que irá visitar o Natal na praça da OVG, há a Aldeia do Papai Noel, presépios, brinquedos e quiosques para a venda de alimentos.
Para reviver o clima de fim de ano e o espírito festivo da data, a Praça Cívica recebeu uma moderna e inédita decoração de Natal. Prédios públicos ganharam luzes especiais e arranjos temáticos. As árvores foram enfeitadas com tubos de iluminação em led que imitam neve.
No dia 21 de dezembro acontecerá o ponto alto das comemorações, com o tradicional show artístico na Praça Cívica, que terá este ano a apresentação da cantora Gaby Amarantos e distribuição de brinquedos. O Governo do Estado, por meio da OVG, vai distribuir 1 milhão de brinquedos a crianças de todos os 246 municípios goianos.
A entrega nas cidades do interior será realizada durante todo este mês nos Centros de Educação Infantil e nas escolas da rede pública. A programação na praça prossegue até 25 de dezembro, sempre das 18 às 23 horas.