OPERAÇÃO SEMANA SANTA – Polícias Civil e Militar cumprem mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão preventiva na Chapada dos Veadeiros.
A ação das forças de segurança tem como foco a repressão ao tráfico de drogas na região da Chapada dos Veadeiros, que tem sido alvo frequente dos criminosos.
Roberto Naborfazan **
A Polícia Civil do Estado de Goiás, através da Delegacia de Polícia de Alto Paraíso (11ª Delegacia Regional de Formosa), em trabalho conjunto com Policiais Militares do 2º Pelotão de São João d’Aliança (14º CIPM), deflagrou na manhã desta quarta-feira, 05, a Operação Semana Santa, com objetivo de inibir o tráfico de drogas na região da Chapada dos Veadeiros, garantindo mais segurança e tranquilidade aos turistas que visitam em grande número os atrativos turísticos do território, principalmente nesta época do ano, que tem as festividades da semana santa.
A ação das forças de segurança tem como foco a repressão ao tráfico de drogas nos municípios de São João d’Aliança e Alto Paraíso de Goiás, que têm sido alvo frequente dos criminosos.
Já no início da Operação foram cumpridos três mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão preventiva em desfavor de um grupo de traficantes que atua na região.
O grupo criminoso investigado chegava a reter os documentos de usuários de drogas e faziam a venda de drogas à prazo, chegando uma vez a agredir uma mulher com linchamentos. Os presos são investigados por tráfico de drogas e associação para o tráfico.
A segurança da região da Chapada dos Veadeiros é tem sido prioridade para as forças de segurança que monitoram frequentemente a movimentação do bandidos,sempre empenhadas em garantir um ambiente seguro e tranquilo para os moradores e visitantes. A Operação Semana Santa é mais uma demonstração do compromisso das instituições em combater o crime e garantir a paz social.