OPERAÇÃO RUPTURA/ FASE II – Presos integrantes de quadrilha que ameaçava matar policiais em Alto Paraíso de Goiás.

Segundo as investigações, 04 (quatro) indivíduos subtraíram, em um período de quatro meses, cerca de R$ 70.000,00 (setenta mil reais) de uma pousada de luxo em Alto Paraíso de Goiás. Integrantes do grupo criminoso se mostravam incomodados com a ação policial e planejavam a execução de Policiais que atuam na comarca de Alto Paraíso de Goiás/São João d’Aliança.

REPORTAGEM ATUALIZADA AS 13:37 HRS

Roberto Naborfazan

A Polícia Civil de Alto Paraíso de Goiás, sob comando da delegada titular, Doutora Bárbara Natal Buttini, com apoio de Policiais Militares da 14º CIPM, cumpriu nesta quinta-feira, 20, dentro da segunda fase da Operação Ruptura, 03 (três) mandados de prisão preventiva, 02 (dois) mandados de busca apreensão e efetuou o sequestro de um veículo VW Polo. A decisão judicial também determinou o sequestro de 04 (quatro) contas bancárias.

A segunda fase da operação investiga o crime de associação criminosa, furto duplamente qualificado mediante fraude e abuso de confiança, praticado por quinze vezes, e favorecimento pessoal.

Polícia Civil cumpriu, com apoio da Polícia Militar, três mandados de prisão preventiva. FOTO: Redes Socias da DP Alto Paraíso de Goiás.

Consta nas investigações que 04 (quatro) indivíduos subtraíram, em um período de quatro meses, cerca de R$ 70.000,00 (setenta mil reais) de uma pousada de luxo em Alto Paraíso de Goiás.

Para realizar os crimes, o grupo criminoso agia da seguinte maneira: dois indivíduos trabalhavam no local e avisavam os outros dois suspeitos quando ia ser feito o pagamento dos hóspedes da pousada, quando então eles levavam as próprias máquinas de cartão de crédito, na qual os clientes efetuavam o pagamento. O pagamento era efetuado em benefícios dos suspeitos que repartiam os lucros.

Durante a ação policial, foram apreendidas 03 (três) maquinas de cartão, diversos registro de hospedagem desviados em favor dos suspeitos e 12 (doze) cartões de crédito e débito, inclusive cadastrados no CNPJ da pousada.

Consta inda, segundo as investigações, que um dos suspeitos ficou seis meses foragido, recebendo auxílios financeiros dos demais integrantes da quadrilha, para pagamento de despesas com advogado.

Ameaça de matar Policiais

Com autorização judicial, o serviço de inteligência da Polícia Civil obteve áudios onde integrantes do grupo criminoso se mostravam incomodados com a ação policial e planejavam a execução de Policiais que atuam na comarca de Alto Paraíso de Goiás/São João d’Aliança: “o seu desejo de matar um Policial Eu tô doido pra estragar minha vida, se eu conseguisse uma pistola aqui eu ia matar uns 5 policial, de 5 a 7, aí você ia ver eu dar fugida. Moço eu tô doido pra matar, pra matar uma desgraça de um policial desse. Doido! Doido! Doido! Se um dia eles chegar a me ameaçar eu levo eles pro meio do mato, e mato dois aqui e sumo pra lá. Mas pelo menos um eu mato aqui, você vai ver! Já tô avisando pra você mano, eu tô só no fiapinho, doido!”, diz um dos presos em áudio capturado pela Polícia. CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E OUÇA:

Durante a ação policial, também foram apreendidas 03 (três) maquinas de cartão, diversos registro de hospedagem desviados em favor dos suspeitos e 12 (doze) cartões de crédito e débito, inclusive cadastrados no CNPJ da pousada.

Após as comunicações de praxe, os suspeitos foram encaminhados a Unidade Prisional de Alto Paraíso de Goiás, e encontram-se a disposição do Poder Judiciário.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *