OPERAÇÃO RAPIDUS – Polícia Civil de Alto Paraíso de Goiás prende criminosos que praticaram tentativa de latrocínio contra empresário. VÍDEOS.

Empresário foi abordado pelos bandidos quando chegava em sua casa, na madrugada do dia 30 de agosto deste ano. Com rapidez nas investigações e usando o serviço de inteligência, agentes da Polícia Civil de Alto Paraíso de Goiás cumpriram na manhã desta segunda-feira, 16, os mandados de prisão preventiva e buscas na casa dos investigados.

Roberto Naborfazan

Em trabalho rápido e inteligente, equipes da Polícia Civil de Alto Paraíso de Goiás, lideradas pelo delegado Rafael Turati Rossi, cumpriram na manhã desta segunda-feira, 16, no âmbito da Operação Rapidus, mandados judicias de prisão preventiva e buscas na casa de dois elementos investigados por tentativa de latrocínio contra o empresário Douglas Barreto, na madrugada do dia 30 de agosto deste ano.

O trabalho da Polícia Civil começou logo que o caso chegou ao conhecimento da autoridade policial, na manhã seguinte ao crime. Foram realizadas diversas diligências investigativas que levaram até os dois acusados, que, no entanto, de acordo com a Polícia Civil, negaram serem os autores, com argumentos que, segundo eles, provariam serem inocentes.

Os dois elementos investigados por tentativa de latrocínio contra o empresário Douglas Barreto foram presos na manhã desta segunda-feira, 16. Foto: Montagem Jornal O VETOR. 

Usando o trabalho de inteligência desenvolvido e praticado pela Polícia Civil do estado de Goiás, os agentes da delegacia de Polícia Civil de Alto Paraíso colheram provas técnicas, derrubando os álibis dos investigados. Provas testemunhais também indicaram que os investigados planejaram o crime com antecedência, comprovando que os dois criminosos observaram a rotina da vítima durante dias.

Cientes de que estavam sendo investigados, os dois elementos passaram a ameaçar as testemunhas para que não falassem com a polícia.

Diante dos fatos, o delegado titular da Delegacia de Polícia Civil de Alto Paraíso de Goiás, doutor Rafael Turati Rossi, representou pela prisão do investigados e pela expedição de mandados de buscas, tendo sido deferidas pelo poder Judiciário.

Os mandados foram cumpridos na manhã desta segunda-feira, 16, com os investigados ainda em suas casas. Veja no vídeo abaixo como foi a ação da Polícia Civil durante a prisão dos criminosos.

“As provas técnicas e testemunhais confirmam que o crime foi premeditado, e que os suspeitos, agora presos, observaram a rotina da vítima durante dias, e tinham a intenção de roubar bens e recursos financeiros da vítima que é empresário no ramo de supermercados na cidade. Se conclui também que, quando o empresário se recusou a sair do automóvel, os ladrões desferiram golpes no vidro de seu carro e tentaram disparar contra a vítima, sendo que os disparos apenas não ocorreram por pane na arma, configurando o crime de tentativa de latrocínio, que é o roubo seguido de morte”. Disse ao jornal O VETOR o delegado Rafael Turati Rossi.

Veja no vídeo abaixo o que diz o delegado sobre a prisão dos investigados.

 

Por mensagem, o empresário e advogado Douglas Barreto disse a reportagem do Jornal O VETOR que “A Polícia Civil de Alto Paraíso de Goiás fez um ótimo trabalho e conseguiu prender os autores do crime onde quase me mataram. Nas filmagens percebe-se claramente duas tentativas de disparo da arma de fogo. Espero que sejam rigorosamente condenados.”

Relembre o caso

Logo no início da madrugada da sexta-feira, dia 30 de agosto deste ano, exatamente ao 00:21h, o advogado e comerciante Douglas Barreto chegou em sua casa no Setor Cidade Alta, em Alto Paraiso de Goiás, região da Chapada dos Veadeiros, no nordeste goiano.

Imagens de câmeras de segurança de sua casa mostram que, logo que ele entrou e começou a fechar o portão eletrônico, dois elementos entraram em seu quintal, cada um por um lado de seu carro. Um deles tenta abrir a porta do motorista e, em seguida começa a dar coronhadas no vidro.

O Jornal O VETOR teve acesso a imagens de outras duas câmeras, que mostram a chegada dos bandidos e o desenrolar de todo o crime dentro do quintal da casa de Douglas. Veja no vídeo abaixo.

As imagens mostram também quando Douglas da marcha ré em seu carro, acelera, derruba o portão, e acessa a rua. Um dos bandidos sai correndo, enquanto o outro destrava sua arma e aponta para o carro de Douglas e aciona o gatilho, mas a arma parece não funcionar. O empresário consegue fugir da mira do bandido.

“Eles me esperaram por quase duas horas, conforme mostram as câmeras de segurança de minha casa. Foi um crime premeditado. Logo que um deles tentou abrir a porta do meu carro e começou a bater no vidro, me abaixei, tirei o rosto da direção da mira da arma e acelerei de ré. Um deles ainda atirou por duas vezes, mas a arma falhou”. Disse o advogado na época do crime.

FOTOS E VÍDEOS: Divulgação Polícia Civil

Quer receber todas as nossas publicações com exclusividade? Faça parte do nosso grupo de leitores no WhattsApp. Acesse https://chat.whatsapp.com/IfZL4dQkjrS6m9NXLNmty2

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *