OPERAÇÃO MAGNÓLIA – Forças policiais confrontam e matam assaltantes na Chapada dos Veadeiros.

Guarnições da Polícia Militar, que davam sequência ao trabalho do setor de inteligência da corporação, localizaram os elementos investigados, que, com armas de grosso calibre, optaram pelo confronto.

Roberto Naborfazan

O trabalho feito com a integração de Policiais Militares do Comando do Policiamento da Capital (42° BPM), comandado pelo Tenente-Coronel Câmara, 16° BPM (Formosa) comandado pelo Major Dário, com respaldo do Coronel Raiza, Comandante do 11° Comando Regional (Formosa), possibilitou interceptar, na noite desta quinta-feira, 09, Paulo Pereira Amorim, vulgo Paulo de Magnólia, um dos maiores assaltantes de bancos do Brasil, que foi ferido ao atacar as guarnições, chegando a óbito pouco mais tarde.

Paulo Pereira Amorim, o “Paulo de Magnólia”, traficante de drogas e assaltante de banco procurado em quatro estados, teve sua carreira de crimes encerrada em Goiás.

Segundo o Major Dário, em entrevista exclusiva ao Jornal O VETOR, policiais do Comando do Policiamento da Capital – CPC, estavam monitorando Paulo de Magnólia, que planejava assaltar bancos na região (entre Formosa, São João d’Aliança e Alto Paraíso de Goiás).

As informações foram sendo trocadas entre seu Batalhão, o 16° BPM e o CPC, sob a supervisão do coronel Raiza, do 11° Comando Regional, com apoio da 14ª CIPM (São João d’Aliança/Alto Paraíso de Goiás) Comandada pelo Major Ferreira.

No caminhar das investigações, Policiais da Companhia de Policiamento Especializado – CPE (antigo GPT) do 16° BPM, se depararam, no final da tarde desta quinta-feira, na GO 118, próximo da Pamonharia Vereda, há dez km São João d’Aliança, com um veículo com características do que estaria sendo ocupado pelos bandidos.

Ao notar a presença das guarnições militares, os ocupantes iniciaram fuga, acessando uma estrada vicinal que dá acesso ao município de Água Fria. “O carro deles não teve velocidade na altura de uma serra, e as camionetes da Polícia Militar os alcançou. Encurralados, começaram a atirar. Nossos policiais revidaram, atingindo o Paulo de Magnólia e um outro assaltante (ainda não identificado) que o acompanhava. Foram levados ao Pronto Socorro mais próximo, na cidade de São João d’Aliança, mas infelizmente foram a óbito” Afirmou Major Dário.

“Esses elementos tinham em seu poder fuzil e armas curtas, um forte armamento. Felizmente, com nosso trabalho, conseguimos evitar que algo de muito ruim pudesse acontecer em nossa região, visto o histórico desse elemento, que já matou policiais e seguranças de bancos em suas ações”. Esclareceu o Major Dário.

Segundo notícias veiculadas por órgãos de informação dos estados do Maranhão e da Bahia, Paulo Pereira Amorim, o “Paulo de Magnólia”, que participou do roubo de 92 milhões do Banco do Brasil e da empresa Prossegur, na cidade de Bacabal, no Maranhão, é um traficante de drogas e assaltante de banco procurado em quatro estados: Bahia, Sergipe, Minas Gerais e São Paulo, tendo mandados de prisão por roubos a instituições financeiras em cada dos estados onde é procurado.

Em Goiás, no confronto com guerreiros da Gloriosa Polícia Militar, sua carreira criminosa chegou ao fim.

 

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *