OPERAÇÃO DERCC – Dois homens foram presos em flagrante por crime de receptação em Formosa.
Elementos usavam nomes falsos para receberem aparelhos iPhones, frutos de recursos adquiridos em golpes pela internet.
Roberto Naborfazan
A Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Cibernéticos (DERCC) recebeu na terça-feira, 31/08, denúncia anônima indicando um endereço na cidade de Formosa, afirmando que no local estavam sendo recebidos diversos celulares adquiridos com dinheiro obtido por meio de golpes aplicados pela na Internet, o chamado crime cibernético.
Com apoio fundamental da equipe de agentes da 11ª Delegacia Regional de Polícia Civil (Formosa), chefiada pelo Doutor José Antônio Machado Sena, a Delegacia Especializada, DERCC, iniciou imediatamente as diligências, por meio das quais foi verificada a existência do endereço indicado, confirmando os detalhes citados na denúncia.
No Local, as equipes da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Cibernéticos (DERCC) e da 11ª Delegacia Regional de Polícia Civil (Formosa), flagraram o momento em que o entregador de um famoso site de e-commerce entregava uma caixa.
Os policiais civis verificaram que a encomenda tratava-se de 11 aparelhos iPhones 12, endereçados para o nome falso de um homem.
Imediatamente foi verificado que o neto da proprietária daquela residência, e um primo dele, seriam os verdadeiros responsáveis por receber os aparelhos iPhones que haviam sido entregues, e que eles tinham conhecimento sobre a origem ilícita do dinheiro usado para a aquisição dos smartphones.
Ambos foram autuados pelo crime de Receptação e liberados após pagarem fiança no valor de R$ 46.200,00 cada um.
FONTE: 11ª DRP (Formosa)