O pôr do Sol em Campos Belos
*Nemilson Vieira de Moraes é filho de migrantes nordestinos, integrantes da comunidade de Campos Belos desde 1969. É acadêmico do 4° período do curso de Gestão Ambiental no Centro Universitário UNA Barro Preto, Belo Horizonte – MG.
Nemilson Vieira*
Para encerrar o dia com chave de ouro, em Campos Belos, o Supremo artista se expressa de maneira esplêndida!!!Assume o cavalete, risca o traço na tela e tinge de multicores, o fundo azul dos siderais…
Usa o espaço celeste como suporte,para expressar o seu majestoso talento…Põe o sol,amortecido,hora sim hora não, para se exibir,por trás de esparsas nuvens de variados tons.
Os contornos do relevo, a cobertura vegetal e o contraste da luz na serra,
Realçam a exuberância do quadro.Faço diariamente,à tardinha, observações do pôr do sol e da dinâmica da arte divina.E sempre fico deslumbrado com a tamanha riqueza de detalhes do desenho,no céu,se harmonizando com os elementos da terra.
As matizes, gradações e outras técnicas, são de dar inveja ao mais renomado das artes.
O mestre pintor, não repete o formato dos trabalhos artísticos de edições anteriores.
Embora o material seja o mesmo.Sempre a oferecer um novo olhar, para os seus feitos.
Apresentando coisas diversificadas para a nossa contemplação, como quem querendo agradar à todos os gostos.Ou ainda, para nos tirar de uma possível monotonia.
Deus quando expõe a sua grandeza,misericórdia e beleza: é para que todos(bons e maus), possam usufruírem das suas benevolências.Demonstrando assima sua bondade infinita,e a não acepção de pessoas.
Me maravilho em ver quão grandiosas são as obras das mãos do Criador!!!
Não há quem não se renda diante de tanta inspiração e encantos…!!!
Crentes e céticos tiram o chapéu e se curvam, n’um gesto de reverência e agradecimentos ao “Autor e Consumador” da magnitude e preciosidade do cenário de cada dia.
É assim o por do sol em minha terra…!