NOVOS TEMPOS? – Equatorial Goiás realiza mutirão de manutenção em Cavalcante.

A empresa está realizando um grande mutirão de manutenções na rede elétrica na região das comunidades quilombolas. A companhia iniciou também uma revitalização em um trecho de 50 quilômetros de rede, complementando a rede, antes monofásica, para circuitos trifásicos.

Roberto Naborfazan

Após concluir a aquisição de 282,9 milhões de ações da Enel Goiás (antiga Celg D) no final do mês dezembro de 2022, e assumir a gestão da distribuição de energia elétrica no Estado, que atende mais de 3 milhões de consumidores, a Equatorial Energia começa a mostrar serviço na região mais carente de investimentos do Estado, o nordeste goiano.

A empresa está realizando um grande mutirão de manutenções na rede elétrica do município de Cavalcante, na região das comunidades quilombolas. Ao todo, a companhia mobilizou 12 equipes para esta ação, incluindo técnicos especializados no trabalho com rede energizada e colaboradores aptos a utilizar drones nas inspeções.

Ao todo, a companhia mobilizou 12 equipes para esta ação, incluindo técnicos especializados no trabalho com rede energizada e colaboradores aptos a utilizar drones nas inspeções.
A companhia iniciou revitalização em um trecho de 50 quilômetros de rede, complementando a rede, antes monofásica, para circuitos trifásicos.
Equipes na locomoção dentro das comunidades, que possuem pontos de extrema dificuldade de acesso.

A força tarefa realizou manutenções em equipamentos, como isoladores e chaves, podou árvores e limpou faixas de servidão, que evitam que a vegetação entre em contato com a rede, e inspecionou detalhadamente cerca de 100 quilômetros de redes. Essas ações têm o objetivo de garantir a confiabilidade do fornecimento de energia na região.

Adicionalmente, a companhia iniciou uma revitalização em um trecho de 50 quilômetros de rede, complementando a rede, antes monofásica, para circuitos trifásicos. Isso significa melhoria na qualidade e nos níveis de tensão e aumento de potência disponível, possibilitando, por exemplo, que moradores da zona rural usem novos equipamentos, aumentem a produção, contribuindo para o desenvolvimento da região. Essa ação está em fase de conclusão e vai dar ainda mais qualidade para a energia da região. Equipes da empresa também conversaram e orientaram moradores e lideranças locais.

O mutirão trouxe benefícios para famílias das comunidades Pé da Serra (Povoado Paranã); Tinguizal; Riachão (Procópia); Sucuri (Saco Grande); Areias; São Pedro; Vão do Moleque; Prata; e Vão de Almas.

A ação conta com apoio da Prefeitura e da Câmara Municipal de Cavalcante, especialmente no auxílio das equipes na locomoção dentro das comunidades, que possuem pontos de extrema dificuldade de acesso.

 

Quer receber todas as nossas publicações com exclusividade? Faça parte do nosso grupo de leitores no WhattsApp. Acesse https://chat.whatsapp.com/IfZL4dQkjrS6m9NXLNmty2

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *