NORDESTE GOIANO – Ações policiais reforçam segurança e combatem a criminalidade na região.

As forças de segurança pública de Goiás têm intensificado suas ações no nordeste do estado, registrando prisões e operações importantes em diferentes municípios. O trabalho conjunto das Polícias Civil e Militar tem como objetivo retirar criminosos de circulação, garantindo maior segurança à população local.

Roberto Naborfazan

Operação resulta na morte de suspeito em Posse

Na madrugada de terça-feira (19), um homem suspeito de integrar uma quadrilha especializada em roubos de caminhões foi morto em confronto com a polícia em Posse, na região da BR-020. A ação foi liderada pelo Grupo de Patrulhamento Tático (GPT), que recebeu informações sobre o paradeiro do suspeito por meio de compartilhamento de informação com o serviço da Agência Local de Inteligência – ALI, do 24°BPM.

Caminhão avaliado em R$ 170 mil foi recuperado. Bandido morreu em confronto com os Militares do Grupo de Patrulhamento Tático (GPT). Fotos:: Divulgação PM.

O homem, apontado como envolvido no roubo de um caminhão avaliado em R$ 170 mil na cidade de Ceilândia (DF), resistiu à abordagem policial e disparou contra os agentes, que revidaram. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.

Prisão de suspeito de furtos em Campos Belos

Em Campos Belos, na manhã de quarta-feira (20), a Polícia Militar prendeu em flagrante um homem acusado de cometer uma série de furtos na região central da cidade.

A prisão ocorreu poucas horas após comerciantes locais denunciarem os crimes. Parte dos objetos furtados foi recuperada, e o suspeito foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde o caso está sendo formalizado. A polícia investiga o envolvimento do indivíduo em outras ações criminosas.

A Polícia Militar agiu com rapidez e prendeu em flagrante o ladrão. A Polícia Civil investiga se ele cometeu outros crimes na região. Fotos: Divulgação PM e redes socias.

Os comerciantes foram orientados a registrar boletins de ocorrência para auxiliar nas investigações e na devolução dos bens recuperados.

Casos de violência doméstica e desacato em Alto Paraíso de Goiás

Na segunda-feira (18), a Polícia Civil de Alto Paraíso de Goiás realizou duas prisões em flagrante envolvendo crimes de violência.

Pela manhã, um homem foi preso por agredir sua companheira dentro da residência do casal. A vítima relatou ter sido ameaçada com um facão e agredida fisicamente após um desentendimento. A rápida ação policial, acionada pelos vizinhos, resultou na prisão do suspeito, que permanece à disposição da Justiça.

Agressor foi preso após espancar e ameaçar com facão sua companheira.
Conhecida por causar transtornos na cidade, mulher foi  presa e foi encaminhada ao presídio feminino de Formosa. fotos: Divulgação Polícia Civil.

Já no período da tarde, uma mulher foi detida após agredir a gerente de uma pousada. Conhecida por causar transtornos na cidade, a suspeita retornou ao estabelecimento, onde teria iniciado uma discussão que culminou em agressões físicas. A mulher resistiu à abordagem policial e foi autuada por lesão corporal, desacato, desobediência e resistência. Ela foi encaminhada ao presídio feminino de Formosa.

Ação integrada e resposta rápida

Os episódios registrados em Posse, Campos Belos e Alto Paraíso de Goiás reforçam a importância da atuação integrada entre as forças policiais e a comunidade. A rápida comunicação de crimes e a resposta imediata das autoridades têm sido fundamentais para combater a criminalidade e assegurar a ordem pública na região.

As Polícias Civil e Militar seguem em alerta, intensificando operações e patrulhamentos em todo o nordeste goiano para garantir a segurança e a tranquilidade da população.

Quer receber todas as nossas publicações com exclusividade? Faça parte do nosso grupo de leitores no WhattsApp. Acesse https://chat.whatsapp.com/IfZL4dQkjrS6m9NXLNmty2

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *