MP em Monte Alegre: Mediação possibilita amparo a famílias carentes

O promotor de Justiça Paulo Brondi promoveu junto com representantes da Secretaria de Assistência Social e Saúde de Monte Alegre e conselheiros tutelares uma visita a duas famílias de baixa renda

mpCristiani Honório*

O promotor de Justiça Paulo Brondi promoveu junto com representantes da Secretaria de Assistência Social e Saúde de Monte Alegre e conselheiros tutelares uma visita a duas famílias de baixa renda, mediando, ao final, medidas que possibilitarão o seu amparo.
De acordo com o promotor, uma das visitas foi à residência da dona de casa I.L.R.C., que é alcoólatra e mãe de 4 filhos, tendo o mais novo menos de 1 ano. Este apresenta problemas respiratórios e de coração. A mãe afirma que o dinheiro que recebe do Bolsa Família é insuficiente para os gastos mensais, sobretudo para os cuidados do caçula.
A comitiva esteve também na casa de D.M.C., que também tem 4 filhos. O mais novo é deficiente auditivo, e assim como a outra família, o único recurso é o do programa Bolsa Família, já que o marido está desempregado.
Constatadas as dificuldades existentes nos 2 lares, houve um encontro com prefeito da cidade, Arlon Taveira, ficando acordado um auxílio mensal às famílias que, a partir de agora, receberão fraldas, leite e os medicamentos necessários. A administração municipal se comprometeu a encaminhar o deficiente auditivo para atendimento por especialista e agendamento de eventual cirurgia. Por fim, um supermercadista de Monte Alegre também vai colaborar com uma cesta básica para cada uma, durante um ano.
* (Assessoria de Comunicação Social do MP-GO – Foto: arquivo da Promotoria de Justiça de Campos Belos).

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *