MOTO RECHEADA/CELULAR DEVOLVIDO – Polícias Militar e Civil atuam contra o crime na Chapada dos Veadeiros.
Abordagem realizada por Policiais Militares resultou na apreensão de mais de um quilo de drogas diversas. Já a Polícia Civil recuperou um celular furtado minutos após a comunicação do crime.
Roberto Naborfazan**
Neste feriado prolongado a forças de segurança pública estão atentas a ação da bandidagem, agindo no trabalho preventivo e também na prisão dos delinquentes.
Na Quinta-feira, 28, enquanto atuavam dentro da Operação Semana Santa, Policias Militares da 14ª CIPM (Alto Paraíso de Goiás/São João d’Aliança) sob o comando do Capitão Antunes, realizaram abordagem a um motociclista que agia em atitude suspeita.
Após verificada a documentação da moto e do condutor, os Policiais Militares, Cabo R. Meira e Cabo Feitosa, observaram que o condutor levava também uma grande quantidade de ferramentas. Questionado para qual utilidade, o elemento disse que as chaves serviam para “apertar a corrente da moto”.
Usando a prática policial, os Militares decidiram realizar uma minuciosa busca na motocicleta. Ao usar as próprias chaves do condutor para desmontar o banco e parte da carenagem do veículo, foi localizada uma grande quantidade de entorpecentes similares ao Crack, Cocaína e Maconha. Assita ao vídeo.
O indivíduo afirmou aos Policiais que a droga era oriunda de Planaltina-DF, e tinha como destino final o município de São João D’Aliança.
Sob a orientação do Comandante do Policiamento Urbano – CPU, 2° Tenente Alberto, o indivíduo foi preso em flagrante, e colocado à disposição do Poder Judiciário.
A ação Policial resultou em:
– 01 Indivíduo preso em flagrante;
– 972g de Maconha apreendida;
– 51g de Crack apreendida;
– 51g de Cocaína apreendida;
– 01 Aparelho de Celular apreendido;
– R$ 119,00 Reais em espécie apreendido;
– 01 Motocicleta apreendida.
Polícia Civil recupera celular
Na manhã do dia anterior, quarta feira, 27, Agentes da Delegacia de Polícia Civil de Alto Paraíso de Goiás, sob a liderança do Delegado Rafael Turati Rossi, recuperou, logo ao amanhecer, um celular que havia sido furtado na madrugada do mesmo dia.
Logo em seguida a comunicação de furto, feita pela vítima na sede da delegacia, uma equipe de Policiais Civis deu início as diligências a fim de recuperar o objeto.
Em poucos minutos os Agentes conseguiram identificar o autor do furto e recuperar o aparelho, avaliado em R$ 1.750,00, e prontamente devolvido à vítima, que se surpreendeu com a rapidez da ação da polícia.
A pessoa autora do furto foi autuada e conduzida à delegacia para a realização dos procedimentos legais.
FOTO DDE CAPA: FOTO DE CAPA: Montagem/Jornal O VETOR