MORTO DURANTE CAÇADA – Após morte de vereador, suplente deve assumir vaga em cidade no interior do Tocantins
Claudenor Barbosa de Assis, de 40 anos (PV), foi encontrado morto com marca de tiro, enquanto caçava. Preto da Farinha (PT) foi eleito suplente e irá passar pela diplomação.
Por Andressa Ribeiro
Após a morte do ex-vereador eleito de Rio de Conceição, Claudenor Barbosa de Assis, de 40 anos, o suplente Preto da Farinha (PT) irá assumir o cargo em 2025. Ele ficou como suplente após receber 88 votos na eleição do dia 6 de outubro.
Segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), o cronograma da diplomação de eleitos e suplentes das eleições no Tocantins, deve ser realizado de 11 a 18 de dezembro.
O presidente Municipal do Partido PT e presidente Municipal da Federação Brasil da Esperança nas Eleições Municipais de 2024, Judson Ferreira de Sousa, confirmou que o suplente Emerson Cardoso, conhecido como Preto da Farinha, irá passar pela solenidade. O evento está marcado para o dia 11 de dezembro no Auditório do Colégio João de Abreu.
O ex-vereador Claudenor Barbosa de Assis, era filiado ao Partido Verde (PV) e este seria o seu primeiro mandato em Rio da Conceição, município localizado na região sudeste do estado do Tocntins, onde venceu as eleições municipais deste ano com o maior número de votos, o total de 155. Em 2020, foi candidato ao mesmo cargo pelo Partido Liberal, mas ficou como suplente.
Claudenor Barbosa foi encontrado morto com marca de tiro. Segundo a Polícia Militar, ele estaria caçando com um primo em uma região de lavouras no município de Almas na data da morte.
A morte aconteceu na tarde desta sexta-feira (22). A família de Claudenor informou à polícia que o vereador saiu com o primo para uma caçada.
No início da noite, por volta das 18h30, o primo entrou em contato para dizer que a vítima teria morrido por causa de um acidente com arma de fogo.
A polícia encontrou o corpo de Claudenor em uma região de mata de difícil acesso, a aproximadamente 20 km da cidade de Almas. O primo do vereador não estava mais no local, segundo a PM.
O g1 entrou em contato com a família da vítima, na manhã desta segunda-feira (25), onde eles disseram que até o momento o primo que estava com Claudenor não foi encontrado.
A Secretaria da Segurança Pública (SSP), disse que o caso é investigado pela 101ª Delegacia de Polícia Civil de Rio de Conceição.
FONTE: g1 Tocantins