MORTE NA GO 118 – Motorista invadiu a pista contrária e bateu contra caminhonete, veículo ficou destruído.
Motorista que dirigia um Polo Classic foi encontrado com múltiplas fraturas no corpo e sem sinais de vida. Segundo bombeiros, o impacto da batida foi tão forte que motorista da caminhonete foi parar no banco do passageiro.
Por Tatiane Barbosa**
O motorista José Maria dos Santos, de 41 anos, morreu após bater contra uma caminhonete ao invadir a pista contrária, para fazer uma ultrapassagem na GO-118, no trecho entre o distrito de São Gabriel e São João d’ Aliança, na região nordeste de Goiás. Segundo o Corpo de Bombeiros, José Maria foi encontrado, no interior do veículo, com múltiplas fraturas no corpo e sem apresentar sinais de vida.
No momento da batida, José Maria dirigia um Polo Classic e bateu de frente contra um Ford Ranger, conduzido por Claudionir Nunes dos Santos, 51 anos, no sábado (22), por volta das 21h. Os bombeiros informaram que o motorista do Ford Ranger estava consciente e orientado, quando a equipe de resgate chegou ao local do acidente.
Ao g1, a tenente do Corpo de Bombeiros, Alessandra Rego, informou que o impacto da colisão entre o Polo e o Ford Ranger foi tão forte que Claudionir foi parar no banco do passageiro, ao lado do banco do motorista. “Ele foi encontrado ali com fraturas nos membros inferiores, mas ele não sabia dizer o que tinha acontecido, porque ele não se recordava que o polo havia invadido a pista”, informou.
O motorista do Ford Ranger foi encaminhado para o Hospital Municipal Santa Rita de Cássia, em Planaltina, na região do Entorno do Distrito Federal. O g1 entrou em contato com o hospital para verificar o estado de saúde de Claudionir, por ligação e mensagem de texto, mas sem resposta até a última atualização desta reportagem.
O acidente foi relatado por um terceiro motorista: Carlos Henrique Conceição Lima, 39 anos, que estava atrás do Ford Ranger no momento da batida. Segundo o Corpo de Bombeiros, Carlos Henrique percebeu que a caminhonete à sua frente estava perdendo estabilidade e freou, mas não conseguiu evitar uma leve batida. Ele e a esposa, que também estava no veículo, não tiveram lesões e deixaram o local do acidente.
O g1 entrou em contato com o Instituto de Medicina Legal (IML) para verificar se o corpo foi recebido pelo órgão, mas não obteve resposta até o fechamento desta reportagem.
***FONTE – g1 Goiás