Morre o ex-prefeito Anjo Galvão
O MUNICÍPIO DE CAMPOS BELOS, NO EXTREMO NORDESTE GOIANO, PERDEU UMA DE SUAS MAIS EXPRESSIVAS LIDERANÇAS POLÍTICA E RELIGIOSA. FALECEU NA MANHÃ DO DIA 19/02, AOS 54 ANOS, VITIMA DE COMPLICAÇÕES CIRÚRGICA, O EX-PREFEITO ANJO RODRIGUES GALVÃO.
Anjo era discípulo dileto de Dom Alano Maria du Noday e com ele desenvolveu sua vocação para a fraternidade, levando, através de sua fé, consolo e caridade para a população da região nordeste de Goiás e sudeste do Tocantins. Tornou se ministro da comunhão e da palavra e tinha autorização da diocese para celebrar missas, batizados, casamentos e outros eventos eucarísticos.
Na década de 80, anjo era o mecânico de automóveis mais conhecido e prestativo da região, sua oficina era extremamente requisitada pela qualidade e a honestidade de Anjo na prestação de serviço.
Por sua popularidade e carisma, foi convidado para compor chapa (como candidato a viceprefeito) com Fernando Julio Terra, outro exemplo de probidade e ética, nas eleições municipais de 1992 pelo PMDB, partido pelo qual vivenciou toda sua luta política. Em reconhecimento por sua historia, a comunidade o elegeu prefeito no pleito seguinte, onde exerceu em sua plenitude o verdadeiro sentido da palavra assistência social, amparando os menos favorecidos e priorizando a educação dos jovens. Foi em sua administração que nasceu a UEG, em Campos Belos.
Deixou grandes obras físicas, entre elas a construção do prédio da UEG e a implantação do sistema de tratamento de esgoto, no entanto, jamais será esquecida a maneira honesta com que tratou o erário público, sem privilégios, sem desvios e sem corrupção. Gastou de seu bolso para honrar compromissos públicos, ao final de seu mandato. Fato raro na política, seu patrimônio financeiro ficou menor durante sua permanência a frente do executivo municipal.
Anjo Galvão deixa um legado de honradez para seus familiares e um exemplo de homem público para toda a população de Campos Belos e Região.
ROBERTO NABORFAZAN