Morre Marília Pêra aos 72 anos
Informações são da GloboNews. Especulações sobre seu estado de saúde circulavam desde o início de novembro.
A atriz, cantora e diretora Marília Pêra morreu às 6h deste sábado (5), no Rio, aos 72 anos, informou a Globonews. Ela se tratou recentemente de um desgaste ósseo na região lombar, que a fez se afastar do trabalho por um ano.
Marília era uma das artistas mais completas do Brasil: além de interpretar, era cantora, bailarina, diretora, produtora e coreógrafa. Trabalhou em mais de 50 peças, quase 30 filmes e cerca de 40 novelas, minisséries e programas de televisão. Um dos últimos trabalhos da atriz foi sua participação na série Pé na Cova, da TV Globo.
Irma Vap, ficou em cartaz por mais de dez anos, com Marco Nanini e Ney Latorraca como protagonistas.
Além disso, nos palcos interpretou Carmen Miranda em diversas ocasiões – O teu cabelo não nega (1963), A pequena notável (1966), A tribute to Carmen Miranda (1975), apresentada em Nova York, A Pêra da Carmem (1986 e 1995) e Marília Pêra canta Carmen Miranda (2005). Outras estrelas vividas por Marília foram Dalva de Oliveira, no musical A estrela Dalva (1987); Maria Callas, na peça Master Class (1996) e a estilista Coco Chanel, na peça Mademoiselle Chanel (2004).
Marília Pêra deixa um filho, Ricardo, também ator e cantor, de seu primeiro casamento, com o ator Paulo Graça Mello; e duas filhas, Esperança, nascida em 1978, e Nina, em 1980, ambas de seu casamento com o escritor e produtor Nelson Motta. Seu último marido foi o economista Bruno Faria, com quem se casou em 1998.