MAUS TRATOS – Homem é indiciado por atropelar cães de forma intencional em Formosa. VÍDEO.
Imagens de câmeras de segurança e denúncia de ONG revelaram os crimes; acusado confessou os atos e pode pegar mais de quatro anos de prisão.
Roberto Naborfazan*
A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da 11ª Delegacia Regional de Polícia (Formosa), concluiu o procedimento investigativo em desfavor de E J O S, após ficar comprovado que este, de maneira intencional, atropelava cães nas ruas de Formosa, município localizado no entorno do Distrito Federal.
A investigação foi iniciada após denúncia formulada pela ONG Amigo Cão, que apresentou imagens de sistema de monitoramento do dia 01 de dezembro de 2024, por volta das 20h, no Setor Nordeste.
Nas imagens, E J O S foi flagrado logo após atropelar um cachorro de porte médio, com pelagem preta. De acordo com as imagens, o autor avistou alguns cachorros próximos da calçada, aproximou-se dos animais e realizou o ato criminoso, provocando fratura na pata do animal, fugindo em seguida. Após ser atropelado, o cachorrinho, mancando, observa o homem indo embora, querendo entender o porque de tanta maldade. Veja no vídeo abaixo.
Ao ser interrogado, o indivíduo afirmou que no dia dos fatos já havia atropelado um cachorro caramelo por volta das 17h. Afirmou ainda que atropelou o animal preto flagrado na câmera de segurança de maneira intencional, por volta das 20h. Alega que estava embriagado e não sabe afirmar o motivo que o levou a cometer tais crimes.
E J O S foi devidamente indiciado pelo crime de maus tratos aos animais em continuidade delitiva, e poderá ser condenado a uma pena superior a quatro anos de detenção.
FONTE: 11ª Delegacia Regional de Polícia Civil